Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

E Na Copa ...


Internazionale e Roma, as duas principais expoentes do futebol italiano nos últimos anos, protagonizaram 4 das últimas 5 finais da Copa Itália e, após a andata das semi-finais, têm boas chances de realizarem também a desta temporada.
Na última quarta, a Inter recebeu a Fiorentina e, com um tanto de turn-over, manteve sua invencibilidade de 33 gare interne sem derrota fazendo 1 x 0 na adversária, que promoveu a estréia do argentino Bolatti no meio de campo ao lado do agora oficialmente capitano (devido a partenza de Jorgensen) Montolivo.
Não foi um jogo fácil para a Beneamata, que tinha as pernas mais frescas devido ao adiamento da partida contra o Parma - válida pela 22ª rodada da Serie A - no último final de semana e jogando no habitual 4-3-1-2 de Mourinho, com Toldo no gol, Maicon e Santon nas laterais, Lúcio (que terá que cumprir suspensão no campeonato) e Materazzi na zaga, J. Zanetti, Cambiasso e Muntari no meio, com Sneijder (que também está suspenso na Serie A) um pouco mais avançado, dietro a Balotelli e Milito, esbarrou em uma bem ordinata Fiorentina.
Porém, aos 34' do 1º tempo, Santon tocou para Balotelli, que venceu Natali (que partiu nitidamente em vantagem) e cruzou para Milito (acima em ação - Inter), com o argentino realizando o único gol da partida dentro da pequena área.
No 2º tempo, a Viola encontrou dificuldades para reagir, com Gilardino não recebendo uma bola aproveitável sequer e o grande momento ficou por conta da substituição de Balotelli, que trocou scintille com Mourinho.
O resultado deixou a classificação para a final em aberto, mas certamente Prandelli deverá buscar mais eficiência ofensiva no dia 13 de abril em Firenze, até porque a Fiorentina não marca um gol na Inter ... da tre anni!
A outra semi-final, disputada nesta quinta, foi bem mais tranquila, com a Roma fazendo 2 x 0 na Udinese no Olimpico.
Nada lembrou a última vez que as equipes se encontraram, precisamente no dia 28 de outubro do ano passado, quanda os friulani fizeram 2 x 1 nos capitolini pela Serie A.
Também, de lá para cá, a Roma não perdeu mais nenhuma vez, somando 18 resultados úteis consecutivos desde então, enquanto a Udinese só venceu 3 vezes (sendo uma frente a Lumezzane) e colecionou 6 derrotas.
Aliás, o placar final de 2 x 0 acabou sendo modesto para a Lupa, que construiu o resultado no 1º tempo com gols de Vucinic (acima contra a defesa friulana - La Presse) e Mexes e em nenhum momento foi ameaçada.
Assim, para dar un nuovo senso ad una stagione decisamente amara, a trupe de De Biasi deve fazer bem melhor no dia 21 de abril em Udine!

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker