Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, janeiro 31, 2010

O Jogo Da TV (Parte III) - Juventus x Lazio



Técnico novo, problema antigo! Na estréia de Zaccheroni na panchina bianconera, a Juventus até que dominou a maior parte da partida, mas não passou de um empate em 1 x 1 com a Lazio em Turim, chegando a 4ª partida consecutiva sem vitória, computando apenas a Serie A.
Usando o mesmo 4-3-1-2 de seu antecessor Ferrara, Zac teve que começar renunciando a Buffon (suspenso) e optou por formar a zaga com Cannavaro e Chiellini, mantendo Diego como fantasista alle spalle de Amauri e Del Piero, confirmados no ataque juventino.
Apesar de manter a bola por muito mais tempo (terminou com incontestáveis 62,7% no quesito possesso palla) desde o início da partida, a Juventus encontrou muita dificuldade para furar o bloqueio laziale e, mesmo com um Diego (acima marcado por Dabo - Liverani) inspirado, sua manovra era facilmente controlada pelos Aquilotti, dispostos no mesmo 4-3-1-2 por Ballardini, que optou por um centrocampo robusto com Dabo, Baronio e Firmani.
Assim, em um 1º tempo marcado pelas tentativas de fora da área de Diego, Sissoko e Candreva, a única boa oportunidade criada pela Lazio foi quase nos estertores, com Mauri obrigando o desvio de Manninger para escanteio.
Na 2ª etapa, a Lazio voltou um pouco mais solta, mas foi a Juventus que continuou a reger a partida, embora ainda com muita dificuldade para penetrar na área adversária e arriscando demasiadamente tiros de média distância, embora o de Diego, aos 9', tenha terminado na trave de Muslera.
Aí, a metà tempo, ocorreu o lance que a partida precisava para sbloccare: em jogada que começou pela direita, Amauri fez a torre e Del Piero girou em torno de Diakite (na foto acima, à esquerda, exatamente Pinturicchio contra Diakite - Pennicino), caindo dentro da área depois de um suposto contato com o laziale, que protestou, não sem razão, contra a marcação do árbitro Saccani.
Independentemente do pênalti ter ocorrido ou não (é possível analisar o lance assistindo ao vídeo ao final do post), Del Piero deslocou Muslera para colocar a Juventus em vantagem aos 25'!
Ballardini, então, inseriu Rocchi e Lichtsteiner nos postos de Dabo e Firmani, enquanto Zaccheroni mandou a campo Cáceres no lugar de Felipe Melo.
Se a Juventus vinha, até então, encontrando dificuldades diante do ótimo esquema defensivo proposto pela Lazio, chegou a hora de explorar os espaços que passariam a existir, certo?
Errado! Foram os Aquilotti que, elevando o baricentro e com Zárate (acima entre Cannavaro e Chiellini - La Presse) em versão assistman, chegaram ao empate, com o argentino servindo para um oportunista Mauri empatar aos 33'.
O pareggio ainda abalou a trupe bianconera, que demonstrou insegurança diante de uma Lazio finalmente determinada, mas que se conseguisse mais do que o empate não mereceria.
E assim ficou o tabellino:
Juventus: Manninger; Grygera, Cannavaro, Chiellini, De Ceglie; Felipe Melo (75' Cáceres), Candreva, Sissoko, Diego; Amauri, Del Piero (88' Paolucci). All. Zaccheroni.
Lazio: Muslera; Diakite, Stendardo, Radu, Kolarov; Dabo (71' Rocchi), Baronio, Firmani (75' Litchtsteiner), Mauri (82' Siviglia); Zárate, Cruz. All. Ballardini.
Gols: 70' Del Piero (pênalti), 78' Mauri.
Árbitro: Saccani.
Cartões amarelos: Baronio, Felipe Melo, Sissoko, Diakite e Grygera.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker