Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, janeiro 29, 2010

Rodada será marcada por importantes duelos e estréias


A 22ª rodada da Serie A 2009/2010 será disputada neste último final de semana de janeiro e, além de jogos interessantes, promete várias estréias!
Para começar, no sábado, em excelente avant-première, Bari x Palermo abre a giornata com transmissão da ESPN e RAI a partir das 15h00 (horário de Brasília).
Para o cotejo, o técnico Ventura deve lançar o argentino Castillo ao lado do brasileiro Barreto no ataque pugliese, enquanto Delio Rossi deve postar o Palermo no 4-3-1-2 com Migliaccio (abaixo - Tanopress), Liverani e Nocerino no meio de campo, com o argentino Pastore como trequartista no suporte do duo Miccoli-Cavani, deixando os avantes Budan e Hernandez como opções para o decorrer da partida.
Ainda no sábado, com início previsto para às 17h45, acontecerá o 'Match Clou' Napoli x Genoa, duelo que promete ser sensacional entre o 4º e o 8º colocado do campionato e terá cobertura, sempre ao vivo, de SporTV2, RAI, TV Esporte Interativo e Gazeta.
No domingo, o tradicional horário das 12h00 (sempre horário de Brasília) será ocasião para escolher entre Cagliari x Fiorentina (RAI), Milan x Livorno (ESPN, ESPN HD e TV Esporte Interativo) e Parma x Internazionale (ESPN Brasil e SporTV).
No confronto do Sant'Elia, sem Mutu, suspenso e com a carreira ameaçada por doping, a Fiorentina deve promover a estréia do argentino Bolatti como titular do centrocampo, sendo que o ataque deverá ter Jovetic e Gilardino.
Em Milão, Leonardo não deve contar com o zagueiro Nesta e nem com o meia Pirlo, além, é óbvio, do atacante Pato, devendo repetir o trio Beckham-Ronaldinho-Borriello como tríade mais ofensiva.
Já no Ennio Tardini o técnico Guidolin deverá renunciar ao avante Amoruso (cedido à Atalanta) e ao meia Mariga, que deve se transferir ao Manchester City na próxima segunda, como também não terá os recém-contratados Crespo e Jimenez a disposição, mas deve postar os rápidos Biabiany e Bojinov contra a atual tetracampeã e líder do Calcio, que não terá Eto'o, mas Pandev e Milito na frente.
No mesmo horário, jogam ainda Catania x Udinese (sendo que o argentino Maxi López pode aparecer na panchina); Chievo x Bologna; Roma x Siena e Sampdoria x Atalanta.
Por fim, às 17h45 (com transmissão da ESPN Brasil, RAI e TV Esporte Interativo) fecha a rodada o imperdível Juventus x Lazio, confronto entre duas das equipes que, certamente, mais decepcionaram até aqui e que buscam desesperadamente o riscatto, com Zaccheroni estreando como treinador bianconero.
Porém, o neo allenatore juventino já deve enfrentar muitas dificuldades neste domingo, vez que não poderá contar com Buffon e Grosso, suspensos, além de Cáceres, Camoranesi, Giovinco, Marchisio, Poulsen, Salihamidzic, Iaquinta e Trezeguet, entregues ao departamento médico.
Assim, tendo Manninger como goleiro, Zac deve lançar Grygera, Cannavaro (mais acima - Tanopress), Chiellini e De Ceglie na defesa, Sissoko, Candreva, Felipe Melo e Diego no centrocampo, Del Piero e Amauri no ataque.
Um ótimo final de semana na frente da televisão!

eXTReMe Tracker