Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, janeiro 24, 2010

O Jogo Da TV (Parte III) - Palermo x Fiorentina



O confronto entre Palermo e Fiorentina, que entraram em campo separados por um único mísero ponto na tabela, acabou sendo ... nada equilibrado!
Contra uma Viola inusitadamente apática e mai pericolosa, os rosaneri não sentiram as ausências de Fábio Simplício e Cavani e, conduzidos pela dupla de jovens formada pelo argentino Pastore (pela primeira vez como titular) e pelo uruguaio Hernandez, chegaram ao 7º resultado útil consecutivo e a 4ª vittoria casalinga di fila com fáceis 3 x 0.
Mas a partida demorou a decolar, com as equipes gastando os primeiros minutos em ritmo brando, até que o Palermo resolveu chamar para si a responsabilidade e começou a explorar as extremidades, especialmente com os seus excelentes laterais piemontesi Cassani e Balzaretti.
Aí, jogando no 4-3-1-2, com o trio formado por Nocerino, Liverani e Migliaccio dando consistência ao centrocampo, o time siciliano abriu o marcador aos 28', com Miccoli sendo hábil em recuperar a bola na entrada da área depois de rebatida da defesa gigliatta para disparar um forte tiro que explodiu no travessão de Frey e, na sobra, contou com o oportunismo de Hernandez (acima marcado por Felipe - Getty Images), que, de peixinho, estufou as redes.
Sem Comotto, Koldrup, Zanetti e Jorgensen, a Fiorentina, com Gilardino avamposto solitario, não conseguiu fazer frente ao jogo compacto e coriaceo do Palermo e, aos 37', sofreu o 2º gol, com o excelente Pastore (ao lado marcado por Donadel - Getty Images) lançando para Hernandez (39 anni in due), que não teve maior dificuldade de tocar na saída de Frey.
Antes do intervalo, quase que o giovane uruguaiano realizou sua tripletta personale, mas Frey foi eficaz não só para antecipar o attacante, mas também Miccoli, que foi ainda mais perigoso no rebote.
Prandelli voltou do intervalo com Marchionni no posto de Santana e a Fiorentina até que começou mais ativa, com o ala recém entrado obrigando boa defesa de Sirigu logo aos 4', mas o Palermo jogou a pá de cal em seguida com outro nuovo entrato, cabendo ao croata Budan (na foto abaixo a alegria do atacante rosanero, comemorando com Migliaccio e Bovo - Puglia) virar com rapidez dentro da área após cobrança de falta de Miccoli que passou antes por Liverani.
Aí, o destino da partida (cujos highlights podem ser conferidos no vídeo ao final do post) já estava selado e nem a entrada de Jovetic foi capaz de criar algo interessante para a Fiorentina, com o Palermo sendo também muito eficaz em não sofrer qualquer desatenção, de modo a assegurar o maior scarto contro la Fiorentina na história e ultrapassar a Juventus na graduatória da Serie A.
E assim ficou o tabellino:
Palermo: Sirigu; Cassani, Kjaer, Bovo, Balzaretti; Nocerino, Liverani (83' Blasi), Migliaccio, Pastore; Miccoli (79' Bertolo), Hernandez (55' Budan). All. Rossi.
Fiorentina: Frey; De Silvestri, Gamberini, Felipe, Gobbi; Montolivo (83' Bolatti), Donadel, Santana (46' Marchionni), Mutu, Vargas; Gilardino (60' Jovetic). All. Prandelli.
Gols: 28' Hernandez, 37' Hernandez, 58' Budan.
Árbitro: Damato.
Cartões amarelos: Montolivo, Hernandez e Balzaretti.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker