Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, janeiro 21, 2010

E Na Copa ...


Nesta quarta começou as 4ªs de final da Copa Itália, com a Fiorentina despachando a atual campeã Lazio após partida bella e emocionante.
Ao contrário do que muitas vezes verificado na Coppetta, Prandelli e Ballardini mandaram a campo o que tinham de melhor, com a Fiorentina postada no 4-2-3-1 e a Lazio no 3-4-1-2, proporcionando um jogo disputado desde o começo, com a Lazio inicialmente mais incisiva com o duo offensivo formado por Zárate e Rocchi, que perderam boas oportunidades ainda nos minutos iniciais.
Mas foi a Viola, explorando muito bem as laterais do campo per poi cercare Gilardino e Mutu, que saiu na frente, com o atacante romeno (ao lado contra seu compatriota Radu - Fotonotizia) realizando uma doppietta ainda no 1º tempo (aos 9' e aos 44'), sempre servido por ... Gilardino!
Precisando reagir, a Lazio voltou com Foggia no lugar do zagueiro Stendardo do intervalo e, aproveitando uma Fiorentina sem a mesma determinação, passou a pressionar a adversária e logo aos 5' diminuiu com o argentino Zárate.
O ímpeto mostrado pelos Aquilotti nos minutos iniciais da etapa derradeira até permitiu aos seus torcedores acreditar na virada, mas a defesa laziale voltou a evidenciar suas limitações e, aos 13', Mutu propiciou que Koldrup fizesse o 3º da Fiorentina, de nada adiantando o tento marcado por Rocchi (acima contra Montolivo - Fotonotizia) aos 23', que decretou o placar final de 3 x 2, não impedindo o término das pretensões da Lazio de conquistar sua 6ª Copa Itália.
Agora, a Fiorentina aguardará a definição do duelo entre Internazionale e Juventus, previsto para o próximo dia 28, para conhecer seu adversário nas semi-finais!

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker