Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, janeiro 16, 2010

Match Clou - 20ª Rodada 2009/2010



Embora não vá ser transmitido para o Brasil (que pena!), o 'Match Clou' da 20ª rodada da Serie A 2009/2010 promete ser uma partida espetacular!
Afinal, se não bastasse Roma e Genoa já figurarem entre os melhores ataques da competição, ambas as equipes ainda contrataram importantes reforços para a zona gol neste mercado de janeiro - que estarão em campo!
Pelo lado da Lupa Capitolina, com Totti ainda fora, Ranieri deve manter o recém contratado Toni (à direita - Bruno) como terminal ofensivo, com Taddei, Perrotta e Vucinic compondo o trio de suporte ao aríete no 4-2-3-1 predileto do treinador neste momento.
Com Júlio Sérgio de volta à meta e Lobont como opção no banco (o brasileiro Doni vai cumprir suspensão), a defesa romanista deve ter ainda Cassetti (mais abaixo - Cebrelli), Burdisso, Juan e Riise, enquanto De Rossi e Pizarro devem ser os mastins responsáveis por proteger a zaga e, devido a qualidade de ambos, iniciar as jogadas ofensivas.
No Genoa, o allenatore Gasperini, ao menos numericamente, tem mais problemas, vez que Kharja, Jankovic e, principalmente, Palacio e Palladino estão entregues ao departamento médico e serão desfalques certos.
De qualquer maneira - e mesmo jogando no Olimpico, o Grifone deve começar atuando no 3-4-3 (capaz de se transformar em um 4-5-1 quando se defende), com Mesto, Suazo (mais abaixo - Cebrelli) e Sculli formando o ataque, tendo no meio de campo o capitano Rossi e o ala Criscito nas extremidades e Milanetto e Juric mais centralizados.
Com Amelia no gol, l'undici deve ser completado com o central Dainelli realizando sua estréia ao lado de Biava (favorito su Papasthatopoulos para começar jogando) e Bocchetti na defesa, passando Moretti para o banco.
E o ex capitão da Fiorentina começa mesmo com uma missão bastante árdua, pois, se não bastasse ser uma das piores defesas do torneio (só é superado pela do lanterna Siena), o Genoa, nas últimas 3 vezes que visitou Roma para enfrentar os giallorossi, sempre saiu de campo com ... 3 gols sofridos.
Assim foi não só na temporada passada, quando perdeu por 3 x 0 (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/02/o-jogo-da-tv-parte-iii-roma-x-genoa.html) e no campeonato 2007/2008, quando protagonizou um eletrizante 3 x 2 (confira em http://calcioseriea.blogspot.com/2008/04/o-jogo-da-tv-parte-i-roma-x-genoa.html), mas também no ano de seu último rebaixamento à Serie B, em 1994, quando os sul-americanos Balbo (2) e Fonseca construíram o 3 x 0 final.
Aliás, ao todo são 42 confrontos em Roma entre estas equipes, com 29 vitórias da Roma, 6 empates e apenas 7 sucessos do Genoa, o último ocorrido no campeonato 1989/1990, quando o uruguaio Aguilera fez o tento da vitória rossoblù, que tinha ainda o ex colorado Ruben Paz em campo.
Aliás, a bandiera genoana Fosco Beccatini é o jogador que mais atuou no confronto, totalizando 11 presenças entre 1947 e 1959, enquanto Amadeo Amadei, romanista doc, é o artilheiro do embate com 5 gols anotados de 1939 a 1948.
Por fim, outra legenda romanista foi decisivo no campeonato 1983/1984, já que coube ao mítico Bruno Conti, após tabelinha com Carlo Ancelotti (isso mesmo, o atual técnico do Chelsea), fazer o gol partita na ocasião, que pode ser conferido no vídeo abaixo:

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker