Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, janeiro 10, 2010

O Jogo Da TV (Parte IV) - Juventus x Milan



No dia da última chamada para Juventus e Milan no atual campeonato, o squadrone rossonero não deixou pairar dúvidas sobre quem é l'anti Inter e, mesmo jogando em Turim, sapecou impiedosos 3 x 0 na Vecchia Signora, que saiu totalmente desolada de campo e com seu allenatore Ferrara cada vez mais bambo.
Os desfalques eram fartos em ambos os lados - Buffon, Cáceres, Sissoko, Camoranesi, Iaquinta e Trezeguet do lado da Juve; Oddo, Zambrotta, Seedordf e Pato pelo Milan -, mas Leonardo se saiu melhor já na montagem da equipe, mandando o Diavolo a campo em um audacioso 4-2-1-3, com Pirlo um pouco a frente de Gattuso e Ambrosini e dietro a Beckham, Borriello e Dinho.
Na Juventus, Ferrara, talvez sentindo a pressão pela má fase, armou uma equipe bem mais cautelosa, com Salihamidzic, Felipe Melo, Poulsen e Marchisio formando uma linha no centrocampo, tendo apenas Diego alle spalle de um inconsistente Amauri na frente.
Aliás, infelizmente, o trio brasileiro da Vecchia Signora - Felipe Melo, Diego e Amauri - estão bem no centro do furacão, figurando entre os piores da (até aqui) pífia temporada bianconera.
De qualquer forma, em um jogo que iniciou morno, com uma instigante disputa tática, a Juventus até que conduziu as primeiras iniciativas e Diego foi o autor da primeira boa chance, disparando um chute cruzado que passou ao lado do gol defendido por Dida aos 13'.
Porém, o Milan, com um incansável Ambrosini no meio, foi, aos poucos, conquistando o centrocampo e, aos 29', conseguiu perfurar o sólido esquema defensivo adversário em uma clamorosa falha do volante Felipe Melo (acima fugindo exatamente de Ambro - La Presse), que não cortou um escanteio cobrado por Pirlo e permitiu que o zagueiro Nesta, totalmente livre dentro da pequena área, concluísse para fazer seu 3º gol stagionale e o 7º em sua carreira na Serie A.
Aí, aflorou toda a incapacidade ofensiva da Juventus targata Ferrara, que só conseguiu levar perigo ao gol de Dida em uma confusa jogada na qual Cannavaro tentou e Chiellini conseguiu concluir in mischia.
Já o Milan, se não forçou, ao menos foi mais perigoso em um tiro de Thiago Silva defendido por Manninger aos 45' e em uma cabeçada de Ronaldinho na cobrança do corner subseqüente, que só não entrou porque desviou em Amauri (à esquerda tentando uma acrobazia na frente de Nesta - La Presse).
No 2º tempo, Del Piero só entrou em campo aos 15', quando o Milan já controlava a partida depois de um avvio interessante da trupe bianconera, que logo em seguida perderia Poulsen (que deverá ficar fora por mais de um mês), em cujo lugar entrou De Ceglie.
Aliás, com a entrada de De Ceglie, Diego foi parar na faixa da direita, onde antes estava Salihamidzic, desaparecendo por completo (ao todo, o fantasista brasileiro participou de 33 jogadas - um número até expressivo se comparado com seu compatriota Amauri, que só tocou na bola em 13 oportunidades durante toda a partida!).
O Milan, então, percebeu que era chegada a hora de osare e, em novo escanteio cobrado por Pirlo, Ronaldinho só desviou para fazer 2 x 0 aos 27'.
Foi o golpe do k.o., vez que a Juventus, apática, não teve forças para reagir e o Milan, uma vez mais com Ronaldinho (ao lado disputando a bola com Grygera - Apf), ainda fez 3 x 0 no finalzinho, deixando a Madama a -4 (e com um jogo a mais!) e, pior, com -6 em comparação ao campeonato passado, fazendo ... Ranieri sorrir!
O tabellino do cotejo, que teve 60,7% da posse de bola com o Milan:
Juventus: Manninger; Grygera, Cannavaro, Chiellini, Grosso; Salihamidzic (60' Del Piero), Poulsen (63' De Ceglie), Felipe Melo, Marchisio, Diego; Amauri. All. Ferrara.
Milan: Dida; Abate, Nesta, Thiago Silva, Antonini; Gattuso (65' Flamini), Ambrosini, Pirlo; Beckham, Borriello (85' Huntelaar), Ronaldinho. All. Leonardo.
Gols: 29' Nesta, 72' Ronaldinho, 88' Ronaldinho.
Árbitro: Damato.
Cartões amarelos: Poulsen, Ambrosini e Amauri.
A seguir, os highlights da partida.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 3:44 AM, Blogger Braitner Moreira said...

Que campeonato faz Ambrosini! Um dos melhores meias do campeonato, sem sombra de dúvidas. A faixa de capitão lhe caiu bem demais.

 
At 4:58 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Braitner,
Com certeza, Ambrosini tem protagonizado ótimas atuações, sendo um dos destaques do Milan e um dos melhores (senão o melhor) na posição no 'Calcio'!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker