Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, janeiro 10, 2010

O Jogo Da TV (Parte III) - Napoli x Sampdoria



No dia em que perdeu Lavezzi (o atacante deverá ficar no estaleiro por cerca de 1 mês), o Napoli encontrou no substituto Denis o homem decisivo para chegar ao 12º resultado útil consecutivo e, com a vitória sobre a Sampdoria, pular (ao menos enquanto aguarda o posticipo Juventus x Milan) para o 3º posto!
Diante de 50.000 espectadores, Mazzarri armou seu Napoli no 3-4-2-1 para enfrentar seu ex clube, tendo inicialmente Hamsik (abaixo entre Mannini e Ziegler - Bellini) e Lavezzi dietro a Quagliarella, mas desde um pouco antes da metade do 1º tempo, com a entrada de Denis no lugar de Pocho Lavezzi, Quaglia recuou alguns metros cedendo o posto de prima punta a El Tanque.
Porém, apesar da Samp atual ser uma das visitantes mais aguardadas (chegou a sua 6ª derrota seguida jogando fora de casa), o 1º tempo do encontro do San Paolo não foi dos mais animados, muito disputada no meio de campo, mas com poucas chances reais de gols, merecendo destaque apenas uma desperdiçada por Maggio aos 29'.
Já a 2ª etapa começou movimentada, com Denis estufando as redes logo aos 2', em gol que acabou anulado pelo árbitro Rizzoli por impedimento milimétrico do avante portenho.
Depois, foi a vez do ala Maggio voltar a ser protagonista della fiammata entre os 17' e os 21', chutando por cima na primeira oportunidade e esbarrando em Fiorillo (que entrou no lugar de Castellazzi no início do 2º tempo) na seguinte.
Com Cassano (ao lado duelando com Grava - Bellini) e Pazzini pouco acionados, o Napoli continuou muito mais propositivo e, aos 26', chegou a merecida vantagem em jogada toda argentina: Campagnaro cruzou da direita e Denis se antecipou a Zauri e Fiorillo (abaixo - Napoli) para realizar o gol partita.
Na Samp, com os esterni bloccati, Del Neri deve se preocupar com a involução do jogo, vez que parecem já distantes os dias em que a trupe blucerchiata surpreendia com a liderança isolada da Serie A (mas fazem apenas algumas rodadas!) e o time só conseguiu esboçar algo de produtivo no final, depois do tento partenopeo.
Mas, ainda assim, un tiro dal limite de Cassano e due punizioni de Palombo foi muito pouco para evitar mais uma derrota externa da Samp.
O tabellino:
Napoli: De Sanctis; Campagnaro, Cannavaro, Grava; Maggio, Pazienza, Gargano, Aronica, Hamsik, Lavezzi (20' Denis); Quagliarella (90' Cigarini). All. Mazzarri.
Sampdoria: Castellazzi (49' Fiorillo); Zauri, Gastaldello, Lucchini, Ziegler; Semioli (77' Pozzi), Palombo, Poli, Mannini (79' Padalino); Cassano, Pazzini. All. Del Neri.
Gol: 71' Denis.
Árbitro: Rizzoli.
Cartões amarelos: Campagnaro, Zauri, Gargano e Ziegler, tutti per gioco scorretto.
A seguir, os highlights da partida:

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker