Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, janeiro 11, 2010

Panorama Da Rodada


Com a realização da 19ª rodada neste último final de semana, a Serie A 2009/2010 chegou a sua metade!
Apesar de faltarem 4 partidas válidas pela 17ª rodada - adiadas em razão do mau tempo que assolou a Itália no final de dezembro, alguns verdetti importantes já estão definidos, como o título do girone d'andata para a Internazionale e a última colocação para o Siena.
Porém, no encontro deste sábado (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2010/01/o-jogo-da-tv-parte-ii-internazionale-x.html), nem parecia que as equipes estavam tão distantes na tabela, tanto que a Beneamata só conseguiu a vitória (por 4 x 3) nos acréscimos!
Do mesmo modo, o Milan ainda tem 1 jogo a recuperar, mas assegurou o 2º posto na graduatória ao humilhar a Juventus no posticipo de domingo (confira em http://calcioseriea.blogspot.com/2010/01/o-jogo-da-tv-parte-iv-juventus-x-milan.html).
Já a Vecchia Signora, ainda em zona Champions, tem a companhia do ótimo Napoli targato Mazzarri, que conseguiu recuperar o time partenopeo e, com uma série de 12 resultados úteis consecutivos, faz o San Paolo sonhar, como neste domingo, quando Denis decidiu a partida contra a Sampdoria (os detalhes em http://calcioseriea.blogspot.com/2010/01/o-jogo-da-tv-parte-iii-napoli-x.html).
Quem também protagonizou uma ótima recuperação foi a Roma, que abriu esta última giornata vencendo o Chievo (veja como foi em http://calcioseriea.blogspot.com/2010/01/o-jogo-da-tv-parte-i-roma-x-chievo.html).
Logo atrás da Lupa Capitolina terminou o girone d'andata a Fiorentina, que neste domingo passou pelo Bari em um jogo eletrizante que terminou com a suada vitória viola por 2 x 1.
Apesar de ter começado pressionado, o time barese conseguiu abrir o placar com o brasileiro Barreto aos 25', tendo depois desperdiçado algumas oportunidades de ampliar o marcador (inclusive um belíssimo tiro de Meggiorini que bateu na trave direita de Frey e foi sair pela linha de fundo ... do lado oposto!), ao que sobreveio o tento de empate da Fiorentina, anotado por Mutu (na foto do alto contrastado por Almiron - Maltinti) aos 38'.
No 2º tempo, foi a vez do Bari começar mais incisivo, mas a Fiorentina soube aproveitar a vantagem numérica proporcionada pela expulsão de Almiron e com o neo entrato Castillo (que posteriormente também receberia cartão vermelho) chegou a vitória importantíssima.
De lamentar, em uma partida muito bem disputada, apenas a contusão sofrida pelo ótimo zagueiro Ranocchia, que deverá desfalcar o Bari por um período ainda a ser apurado.
Aguardando uma bobeada dos ponteiros para brigar por uma vaga na UCL está também o Palermo, que fez 1 x 0 em uma Atalanta tutto grinta (e comandada pelo ex Bonacina) com o uruguaio Cavani cobrando pênalti.
O mesmo placar ocorreu no Renato Dall'Ara, mas a favor dos visitantes, com o Cagliari jogando muito bem postado defensivamente para segurar o ímpeto dos mandantes e alcançando a vitória com uno sprazzo di classe de seu bomber Matri.
Com a derrota (a 3ª consecutiva), o Bologna só não terminou o turno na zona de rebaixamento porque o Catania foi derrotado no Ferraris pelo Genoa por 2 x 0, gols de Mesto e Sculli (acima a cabeçada certeira do avante rossoblù - Tanopress), um em cada tempo.
Aliás, disposto a sair da degola está mesmo o Livorno, que venceu por 2 x 1 o bom Parma de Guidolin, com os atacantes Tavano e Cristiano Lucarelli marcando para o time amaranto e Zaccardo descontando para o crociato, onde alinhou o defensor Alessandro Lucarelli, irmão de um dos goleadores do dia.
Por fim, Udinese e Lazio fizeram um jogo especialmente movimentado no final, quando Mauri e Siqueira desperdiçaram ótimas chances, mas que terminou mesmo 1 x 1 (o vídeo ao final do post traz exatamente os highlights dessa partida), placar todo construído no 1º tempo, com Floccari marcando seu 3º gol em duas partidas pelos Aquilotti e Di Natale (na foto abaixo disputando a bola com Zárate - Panato) chegando ao seu 13º no campeonato, marca que o coloca como capocannoniere do girone d'andata!
Com esses resultados, a classificação da Serie A está assim, sempre lembrando que Atalanta, Bari, Bologna, Cagliari, Fiorentina, Genoa, Milan e Udinese têm uma partida ainda a recuperar: 1º Internazionale (45 pts); 2º Milan (37); 3º Juventus (33); 4º Napoli (33); 5º Roma (32); 6º Fiorentina (30); 7º Palermo (30); 8º Parma (28); 9º Bari (27); 10º Genoa (27); 11º Cagliari (27); 12º Sampdoria (26); 13º Chievo (24); 14º Livorno (21); 15º Lazio (20); 16º Udinese (19); 17º Bologna (16); 18º Catania (15); 19º Atalanta (13) e 20º Siena (12).
Já os recordmen della giornata foram: Palle recuperate: 1º Campagnaro (Napoli) 35; 2º Bocchetti (Genoa) e Chiellini (Juventus) 30; Passaggi riusciti: 1º Milanetto (Genoa) 80; 2º Montolivo (Fiorentina) 61; 3º Pirlo (Milan) 59; Assist: 1º Di Natale (Udinese) e Mesto (Genoa) 5; 3º Adailton (Bologna), Galloppa (Parma), Reginaldo (Siena), Santana (Fiorentina) e Taddei (Roma) 4; Tiri: 1º Maccarone (Siena) e Mutu (Fiorentina) 7; 3º Floro Flores (Udinese) e Sculli (Genoa) 6.

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker