Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, janeiro 13, 2010

Especulações Da Semana


Os últimos dias formaram mais uma semana repleta de especulações, mas com poucas transações efetivamente concretizadas.
Reflexo disso é que a principal transferência da semana foi a passagem do zagueiro Dainelli da Fiorentina para o Genoa por cerca de € 2,5 milhões.
Embora seja um bom jogador, a chegada de Dainelli acabou frustrando uma torcida que sonhava com o brasileiro Alex (Chelsea), com o argentino Milito (Barcelona) ou com o mexicano Rafa Márquez (Barcelona)...
Serve de consolo a declaração do presidente Preziosi de que "il Genoa continuerà a comprare"!
Porém, o brasileiro Menegazzo, que parecia ser um dos principais objetivos do Grifone, deve continuar no Bordeaux, pelo menos, até o final da temporada, vez que o clube francês, brigando pelo título da Ligue 1 e classificado para a próxima fase da Champions League, não conseguiu encontrar um substituto à altura.
Com isso, agora podem pintar no Genoa os gregos Tziolis (Panathinaikos) e Tachtsidis (AEK).
Movimentação também na Sampdoria, que trouxe ... Cassano - não, é claro, o atacante Antonio (que já joga no clube blucerchiato), mas o goleiro Massino, de propriedade do Piacenza mas que estava na Reggina por empréstimo e que deve substituir o infortunato Castellazzi.
Já o também jovem goleiro Fiorillo fez o caminho inverso, sendo emprestado pela Sampdoria à Reggina.
Deixou Gênova ainda o lateral Stankevicius que, apesar de ter sido considerado, pela segunda vez consecutiva, o melhor jogador lituano do ano, foi cedido por empréstimo con diritto di riscatto pela Sampdoria ao Sevilla.
Mas, quem esteve mesmo ativo foi o Bologna, que acertou as contratações do ugandês naturalizado alemão Nsereko, contratado pela Fiorentina no último dia de agosto mas nunca utilizado pelo técnico Prandelli, e do lateral Buscè, que estava na Reggina mas fez algum sucesso foi com o Empoli.
Por outro lado, deixaram a Emilia-Romagna o meia Tedesco, cedido à Reggina na negociação que trouxe Buscè, e o atacante Osvaldo, que foi emprestado ao Espanyol.
Outros jogadores que deixaram a Itália rumo a Espanha foram os meias Eliseu, emprestado pela Lazio ao Zaragoza, e Tiago, também por empréstimo da Juventus ao Atlético Madrid.
Para completar o panorama das transferências, a Fiorentina anunciou, nesta quarta, ter chegado a um acordo para contar com o promettente meia ofensivo Ljajic, uma das maiores revelações sérvias dos últimos tempos e que chegou a ter um pré-acordo com o Manchester United que, porém, não exerceu sua preferência no prazo estipulado.
Passando ao campo das especulações, a Juventus, até por atravessar um momento bastante conturbado, é a equipe que mais tem atraído holofotes.
Por exemplo, com o técnico Hiddink chegariam um entre o holandês Affelay e o espanhol Joaquin, vez que o atual commissario tecnico da seleção russa gostaria de atuar com esterni di centrocampo.
Outros nomes ventilados para reforçar a Juventus, diante da má fase do brasileiro Felipe Melo e da contusão sofrida pelo dinamarquês Poulsen, seriam os dos argentinos Gago (foto mais ao alto - McDonald) e Ledesma (já apontados como de interesse da Internazionale).
Aliás, as coisas andam tão confusas em Turim que os noticiaram indicam desde Lanzafame até ... Ribery para reforçar a Vecchia Signora!
Outro time que continua no olho do furacão do calciomercato é a Lazio - perdidos Pandev, Ledesma e, provavelmente, Kolarov, os Aquilotti gostariam de se reforçar com o zagueiro Van Buyten (Bayern München), com o lateral Zuñiga (Napoli) e com o meia Milanetto (Genoa), além de estarem dispostos a ceder Foggia e Rocchi para terem Esposito e Zapater do Grifone.
No tocante a brasileiros, Inter e Roma continuam tratando a transferência de Júlio Baptista, enquanto a mesma Roma está interessada em contar com Fábio Simplício e com o lateral Márcio Azevedo, do Atlético Paranaense.
Para completar, enquanto seu presidente Cellino está tratando a aquisição do ... West Ham (com um budget de cerca de € 100 milhões!), o Cagliari parece intencionado a patrocinar o retorno do zagueiro suíço Senderos (foto do alto, à esquerda - Hewitt) à Itália.
E a pergunta: porque Cellino não utiliza essa dinheirama toda para tornar o time da Sardenha uma equipe competitiva a nível de Europa? Ou será que ele só quer perseguir o Zola?

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 3:13 PM, Blogger Michel Costa said...

Rodolfo, pelo que andei lendo, a Roma também cogita os laterais Júlio César, ex-Goiás, e André Santos.
Será que rola mesmo algum desses negócios?
Sobre a questão Júlio Baptista, parece que pode chegar ao fim ainda nesta semana.

Abraços.

 
At 6:36 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Também li e fiquei preocupado, afinal, o Júlio César é a única contratação do Fluminense que me empolgou e ainda nem estreou...
De qualquer maneira, o Reinaldo Pitta já declarou que realmente esteve conversou com a Roma sobre o lateral, mas que as negociações pararam assim que ele acertou com o Flu e que ele fica no time, pelo menos até julho...
Quanto ao André Santos, acho que seria uma boa, embora não acredite que a Roma, tendo o Riise e o Tonetto, precise de mais um lateral esquerdo.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker