Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, janeiro 14, 2010

E Na Copa ...


Em meio de semana movimentado no futebol italiano, foram definidas as 7 equipes que se juntarão a Internazionale nos quarti di finale da Copa Itália 2009/2010, fase que será disputada ainda neste mês (mais precisamente entre os dias 20 e 28).
Aliás, caberá a Beneamata (que já havia se classificado em dezembro eliminando o Livorno - vide 'Na Última Vez ...') protagonizar o Derby d'Italia contra a Juventus, que trascinata por um excelente Diego venceu por 3 x 0 o Napoli nesta quarta, com gols do brasileiro e doppietta de Del Piero (acima em ação - La Presse), exatamente os homens de maior classe na Vecchia Signora.
É verdade que o Napoli atuou com uma equipe bastante modificada diante daquela titular na Serie A, mas a Juventus comandada por Ferrara (confirmado pelo CdA juventino antes da partida) nem parecia aquela que vinha de 6 derrotas nos últimos 8 encontros e, com uma convincente prova tática, interrompeu a invencibilidade de Mazzarri no comando partenopeo (12 jogos) e, orgulhosamente, prosseguirá na TIM Cup!
Em um round sem surpresas, na terça-feira a Roma saiu perdendo para a Triestina em pleno Olimpico, mas no 2º tempo conseguiu a virada e passou à próxima fase com o 3 x 1 final.
Jogando contra a única representante do campionato cadetto, a Lupa sofreu mais do que esperado no 1º tempo, em especial após o gol marcado por Della Rocca aos 5', mas, sempre superior, primeiramente empatou com Brighi no final da etapa inicial (acima, à esquerda, o gol do meia giallorosso - La Presse) e no 2º tempo assegurou a classificação com gols de Vucinic e Júlio Baptista.
Bem, se havia um time que poderia surpreender esse era o Novara, algoz de Siena e Parma nas fases precedentes, mas que acabou se rendendo ao ... Milan no San Siro em uma partida inusitadamente equilibrada na quarta.
Depois de sofrer o gol de Inzaghi no início, o squadrone dirigido por Tesser, mesmo com alguns de seus principais jogadores poupados, endureceu o confronto e até empatou a partida aos 46' com o argentino Gonzalez, mas acabou sucumbindo diante do gol de Flamini aos 80', que assegurou a passagem rossonera para enfrentar a Udinese na próxima etapa.
Aliás, coube ao time friulano eliminar, nestas 8ªs de final, também uma equipe da Lega Pro, fazendo 2 x 0 no Lumezzane, tentos de Lodi e Corradi.
Bem mais complicado era o adversário da Lazio, mas os Aquilotti venceram o Palermo pelo mesmo placar de 2 x 0 (Kolarov - jogando de centrocampista centrale e capaz de, apenas no 1º tempo, concluir 7 vezes ao gol rosanero - e Floccari) e seguem defendendo o título conquistado na temporada passada.
Já o Catania foi o único visitante a vencer, com Plasmati fazendo os 2 gols que eliminaram o Genoa, que diminuiu com seu capitano Rossi no 2º tempo, mas terminou a partida com apenas 9 homens em campo.
Por fim, no Franchi, o Chievo chegou a ficar por duas ocasiões em vantagem, mas a Fiorentina foi briosa e buscou o resultado para, após uma doppietta personale de Mutu, alcançar a vitória com gol do jovem senegalês Babacar (acima contra o argentino Morero - La Presse), apenas 16 anos e um grande futuro pela frente!

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker