Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, janeiro 15, 2010

Vai começar o 'girone di ritorno'!


Neste final de semana começa o girone di ritorno da Serie A, ou seja, a segunda metade do campeonato italiano temporada 2009/2010!
E, se em agosto o girone d'andata teve início com Fiorentina x Bologna, agora o returno será iniciado com Cagliari x Livorno, que terá cobertura da ESPN HD e da RAI a partir das 15h00 (horário de Brasília) deste sábado.
Favorito, não só por jogar no Sant'Elia, mas por estar praticando um futebol muito vistoso sob o comando de Allegri, o Cagliari, entretanto, não deverá ter vida fácil, pois o Livorno tem mostrado uma boa recuperação desde que o técnico Cosmi assumiu.
Aliás, o time amaranto ainda não empatou uma partida sequer sob a batuta do allenatore perugino, ou seja, é promessa de gols!
Um pouco mais tarde, com início previsto para às 17h45, acontecerá Bari x Internazionale com transmissão, ao vivo, da ESPN Brasil, SporTV2, RAI, TV Esporte Interativo e Rede Gazeta, esta última televisão aberta.
Para quem acredita em uma passeggiata nerazzurra, vale lembrar que no jogo de ida, em Milão, a partida terminou 1 x 1 (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/11/o-jogo-da-tv-parte-iii.html para maiores detalhes) e, para este sábado, Mourinho continua com problemas para montar a equipe diante de vários desfalques.
Mas o técnico Ventura também tem alguns desfalques importantes na equipe pugliese, em especial o zagueiro Ranocchia (que não deve mais atuar neste campeonato) e o meia Almiron, suspenso.
De qualquer maneira, como o argentino Castillo (contratado junto a Fiorentina) provavelmente ainda não estará regularizado, o brasileiro Barreto (mais acima - Getty Images) deverá ter a companhia do interessante Meggiorini no ataque barese.
Falando em desfalques, problemas mesmo tem Ferrara para montar a Juventus que vai até Verona enfrentar o Chievo no domingo (com início às 12h00 e transmissão da ESPN e RAI), vez que Cáceres, Camoranesi, Poulsen, Sissoko, Giovinco, Iaquinta e Trezeguet estão indisponibili e Amauri suspenso.
Assim, Del Piero deverá jogar ao lado do giovane ... Immobile no ataque bianconero!
A outra partida que terá cobertura, ao vivo a partir das 12h00 de domingo, será Milan x Siena, atração dos canais ESPN Brasil, ESPN HD e TV Esporte Interativo.
Portanto, uma pena, mas o 'Match Clou' Roma x Genoa não será transmitido para o Brasil!
No mesmo horário, jogam ainda Atalanta x Lazio (com o time do estreante Mutti encarando o ex Floccari); Fiorentina x Bologna; Parma x Udinese e Sampdoria (que terá as estréias de Storari e Guberti) x Catania.
Por fim, fecha a rodada o bom Napoli x Palermo, que está nas grades de SporTV2, RAI e TV Esporte Interativo (cadê os canais ESPN?).
A partida, que terá começo às 17h45 do domingo, será uma ótima oportunidade para assistir o habilidoso Hamsik (acima, à esquerda - Getty Images) em ação, com a possibilidade do lateral Dossena, recém contratado junto ao Liverpool, fazer sua estréia no campeonato.
Vai faltar pipoca!

eXTReMe Tracker