Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, janeiro 17, 2010

Quem Vem Lá (Parte II) - Savio Nsereko


Eleito o melhor jogador do Europeu Sub-19 disputado em 2008 na República Tcheca, quando a sua Alemanha venceu exatamente a Itália na final, Savio Nsereko chega ao Bologna com a missão de abastecer o ataque rossoblù, até aqui um dos menos eficientes da Serie A.
Nascido aos 27 de julho de 1989 em Kampala, capital e maior cidade de Uganda, país africano que fica no Vale do Rift, Savio se mudou ainda muito jovem para a Alemanha, onde começou sua carreira futebolística no 1860 München.
Porém, dono de uma habilidade fora do normal, Savio ficou muito pouco tempo no tradicional clube bávaro, passando ainda em 2005 ao Brescia, então na Serie B italiana.
Na Lombardia, Savio Magala Nsereko foi inicialmente direcionado à Primavera, mas logo o seu enorme talento o levou à equipe principal, tendo estreado contra o Crotone ainda no campeonato 2005/2006.
A afirmação veio no torneio 2008/2009, quando Savio se tornou um dos principais jogadores do time rondinelle, a ponto de chamar a atenção de diversos clubes, dentre os quais o West Ham, que pagou cerca de € 9 milhões para tê-lo como novo camisa 10 ainda em janeiro de 2009, substituíndo o galês Bellamy.
Apesar de um começo promissor na Premier League, Savio acabou não confirmando as expectativas e terminou negociado com a Fiorentina no último dia de agosto, na mesma transação que levou o também deludente português Da Costa aos Hammers.
Sem também encontrar espaço no time treinado por Prandelli, Savio (na foto do alto com a camisa da seleção germânica - Getty Images) tem agora grande chance para voltar a brilhar na Itália.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker