Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, janeiro 18, 2010

Panorama Da Rodada


Não obstante mais uma incrível rimonta da Inter, que arrancou um importante empate contra o Bari (confira os detalhes em http://calcioseriea.blogspot.com/2010/01/o-jogo-da-tv-parte-i-bari-x.html), a 20ª rodada da Serie A 2009/2010 foi marcada mesmo pelas atuações de Ronaldinho e Toni, que marcaram reti belle e pesanti.
O craque rossonero (ao lado perseguido por Ekdal - La Presse) foi o comandante da goleada do Milan sobre o Siena por 4 x 0, realizando sua primeira tripletta personale na Itália e outras jogadas repletas de imensa categoria.
O placar do San Siro foi completado por um explêndido tento de Borriello, que ainda sofreu o pênalti que resultou no 1º gol do Milan (os melhores momentos dessa partida podem ser assistidos no vídeo ao final do post).
Já Toni (à esquerda marcado por Dainelli - La Presse) marcou seus primeiros gols com a camisa giallorossa realizando uma doppietta no confronto contra o Genoa, vencido pela Roma por 3 x 0 (Perrotta anotou o 1º), que, com o resultado, superou a Juventus na tabela, ré de ter sido superada pela primeira vez na história pelo Chievo (todos os detalhes em http://calcioseriea.blogspot.com/2010/01/o-jogo-da-tv-parte-ii-chievo-x-juventus.html) em partida na qual os clivensi pouco concederam.
Quem também realizou uma doppietta foi o bergamasco Doni, com o adicional de ter realizado a sua antes dos 10' de jogo (ao lado seu 2º gol, marcado aos 9' - Pennicino), cabendo ao bom meia Padoin completar a vitória da Atalanta por 3 x 0 (placar todo construído no 1º tempo) sobre a Lazio na estréia do técnico Mutti (o 4º na temporada!) na Dea.
Vitória elástica foi também a do Cagliari sobre o Livorno (outro 3 x 0) - com gols de Larrivey (2 - sendo que o último foi uma pintura, valendo a pena conferir em http://www.youtube.com/watch?v=ktWs26-PzOU&feature=related) e Jeda, o time sardo comandado por Allegri entra definitivamente na disputa por uma das vagas italianas na próxima Europa League.
Já quem decepcionou no esame di maturità in chiave Champions League foi a Fiorentina, que recebeu o Bologna no Franchi e perdeu por 2 x 1 na prima de Montolivo como capitano.
Único álibi para a equipe de Prandelli as ausências de Donadel e Cristiano Zanetti, mas a defesa viola concedeu muito espaço para o ataque rossoblù e no intervalo o Bologna já vencia por 2 x 0, gols do uruguaio Gimenez (acima marcado por Vargas e Santana - Maltini) e de Di Vaio, allo scadere.
Na 2ª etapa, Mutu descontou para a Fiorentina aproveitando cruzamento de Vargas logo no início, mas o goleiro Viviano esteve sempre atento para impedir o que seria o pareggio.
Empate acabou ocorrendo no San Paolo, onde Napoli e Palermo não saíram do 0 x 0, com os visitantes jogando melhor e chegando a perder uma penalidade máxima com Miccoli, defendida por De Sanctis.
Aliás, o jogo do Ennio Tardini (Parma x Udinese) também terminou sem gols e com Amoruso desperdiçando outro pênalti ...
Por fim, no Marassi, Sampdoria e Catania ficaram no 1 x 1, com Pazzini empatando a partida cobrando ... pênalti, depois que o argentino Llama abriu o marcador no 1º tempo.
Como de habitual, os recordmen della giornata foram: Palle recuperate: 1º Britos (Bologna) e Portanova (Bologna) 33; 3º Lucarelli (Parma) 32; Passaggi riusciti: 1º Pirlo (Milan) 107; 2º Gattuso (Milan) 70; 3º Antonini (Milan) 66 (com outro rossonero, Beckham, na 6ª colocação, com 55 passaggi); Assist: 1º Marchionni (Fiorentina) 6; 2º Cassano (Sampdoria) 5; 3º Baronio (Lazio) e Barreto (Bari) 4; Tiri: Ronaldinho (Milan) 9; 2º Doni (Atalanta) e Montolivo (Fiorentina) 7.
Com estes resultados, a classificação da Serie A está assim, lembrando que Bologna x Atalanta e Genoa x Bari, válidos pela 17ª rodada, serão recuperados na próxima quarta, enquando Cagliari, Fiorentina, Milan e Udinese permanecerão com uma partida a menos até fevereiro: 1º Internazionale (46 pts); 2º Milan (40); 3º Roma (35); 4º Napoli (34); 5º Juventus (33); 6º Palermo (31); 7º Cagliari (30); 8º Fiorentina (30); 9º Parma (29); 10º Bari (28); 11º Chievo (27); 12º Genoa (27); 13º Sampdoria (27); 14º Livorno (21); 15º Lazio (20); 16º Udinese (20); 17º Bologna (19); 18º Atalanta (16); 19º Catania (16) e 20º Siena (12).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker