Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, janeiro 20, 2010

Especulações Da Semana


Se a última semana havia sido de poucas transações (vide 'Na Última Vez ...'), esta, em especial os últimos dias, está sendo pródiga!
Até a Juventus, envolta em uma crise que parece não ter fim, depois de acertar os retornos de Paolucci (que até já estreou) e Yago, anunciou nesta quarta mesmo a contratação, por empréstimo, do meia Candreva, que estava no Livorno mas tem seus direitos federativos presos junto a Udinese.
Resta saber se o centrocampista, chamado recentemente por Lippi para a Azzurra (à direita - Getty Images) e que chega com o passe fixado em € 7,5 milhões, conseguirá cobrir o buco existente na Madama?
Não obstante o evidente talento, parece uma missão difícil para um jovem de apenas 22 anos e com experiência de parcos ... 22 jogos na Serie A!
Um pouco mais de experiência tem o mais novo reforço da Fiorentina, o argentino Mario Bolatti, autor do gol que resultou na vitória da Argentina sobre o Uruguai em Montevidéu e a conseqüente classificação albiceleste para a próxima Copa do Mundo, que deixou o Porto para integrar o plantel viola.
Mas o grande colpo platino da semana foi a contratação do atacante Maxi López, a lungo cortejado pela Lazio, pelo Catania, que ainda deseja o seu compatriota Pavone, atualmente no espanhol Betis, bem como o laziale Foggia.
Aliás, a Lazio continua sendo uma das equipes mais envoltas em negociações, sendo que os últimos pretendidos seriam os meias Eguren (uruguaio do Villarreal), Goulon (francês do Le Mans) e ... Joca, um português de 28 anos que começou no Porto targato Mourinho e que há anos está no ... forte futebol chipriota, defendendo atualmente o Ermis Aradippou e com passagens por Santa Clara, Dragões Sandinenses e Qingdao Jonoon, este último da China!
Bem, ativo mesmo foi o Livorno, que perdeu Candreva mas trouxe os defensores Bernardini (Varese) e Esposito (Genoa), o meia austríaco Prutsch (Rheindorf Altach) e o atacante Bellucci (Sampdoria).
Mas o grande sonho do time amaranto é o veterano sueco Ljungberg, que teria sido sugerido pelo dirigente juventino Bettega ao presidente do Livorno Spinelli.
Quem também andou contratando foi a Sampdoria, que já promoveu a estréia do goleiro Storari (que veio do Milan) e do ala Guberti (da Roma), além de ter acertado com o atacante Sladjan Scepovic, integrante da U21 sérvia.
E Gênova parece mesmo ser o destino de jovens sérvios, pois o Genoa contratou o atacante Danijel Aleksic, atacante de apenas 18 anos que estava no Vojvodina.
Algumas transações internas também foram concretizadas nos últimos dias: o atacante argentino Castillo, depois de garantir a vitória da Fiorentina sobre o Bari, trocou a equipe gigliata pela ... pugliese; o meia Zanetti saiu do Torino e foi para a Atalanta e o jovem Baccolo chegou ao Parma vindo do Padova.
Voltando ao campo das especulações, como a Inter desistiu do meia brasileiro Júlio Baptista, agora La Bestia estaria na mira do Milan, que também teria interesse no alemão Beck (acima, à esquerda - Getty Images), lateral direito do Hoffenheim.
Ah ..., para terminar, o novo brasileiro da Roma seria, depois de Márcio Azevedo e Júlio César, o palermitano Fábio Simplício!

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 8:58 PM, Anonymous Fabriani Melazzo said...

A pergunta que não qué calar.
Depois de toda essa bagunça que a diretoria da Juventus vem aprontando será que Candreva será diferente das últimas grandes expectativas frustrantes como Amauri, Felipe Melo, Diego, Ferrara, etc????...
Não estou com UM pé atrás. Estou com os dois pés atrás e sem nenhuma motivação.

 
At 12:14 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Fabriani,
Pois é, também me parece que a diretoria 'bianconera' anda meio perdida.
Apesar de considerar que as contratações da pré-temporadada foram boas (embora seja evidente que alguns jogadores não estejam rendendo o esperado!), não consigo entender porque, por exemplo, trazer o Paolucci de volta.
Embora o avante tenha um ótimo histórico nas categorias de base, fora um bom ano no Catania, não conseguiu, até agora, confirmar as expectativas e vem de uma temporada bem ruim na Atalanta e vinha sendo muito pouco utilizado no Siena, lanterninha do campeonato!
Da mesma forma, o Candreva apareceu bem neste campeonato, mas fez muito pouco para passar a um time (que deve ser) de ponta como a Juventus!
O risco agora é depositarem todas as fichas nele!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker