Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, janeiro 24, 2010

Quem Vem Lá (Parte I) - Maxi López


Depois de um longo tira e molla entre Grêmio e Lazio, finalmente o atacante argentino Maxi López chegou à Itália, firmando até 30 de junho de 2013 com o ... Catania!
Isso mesmo, não foi sem surpresa que o clube rossoazzurro anunciou a contratação desse atacante de físico granito (1,88 m e 81 kg) e razoável técnica que, aos 25 anos, chegou a Itália declarando que "ho giocato in Spagna, Russia, Brasile, ma il miglior calcio è qui. Se fai bene in Italia, potrai girare a testa alta in qualsiasi parte del mondo".
Crescido no River Plate de sua Buenos Aires natal, Maximiliano Gastón López logo se destacou e, ainda muito jovem, fez sua estréia profissional contra o Grêmio pela Copa Mercosul de 2001.
Ao anotar seu primeiro gol aos 17 anos, 7 meses e 1 dia, Maxi López se tornou o 2º jogador mais jovem a marcar pelos Millonarios.
Figura constante das seleções de base da Argentina, Maxi López acabou chamando a atenção dos dirigentes do poderoso Barcelona, que pagaram pouco mais de € 6 milhões para contar com La Barbie em 2005.
No Barça, Maxi López (acima com a camisa do time blaugrana - Guerin Sportivo) acabou tendo pouco espaço, principalmente após a chegada de Rijkaard, sendo emprestado ao Mallorca para o campeonato 2006/2007.
Porém, contratado como grande astro da equipe das Islas Baleares, Maxi López não fez mais do que 3 gols na Liga e acabou cedido ao FC Moskva, clube que defendeu por duas temporadas antes de ser emprestado ao Grêmio, onde logo se tornou um dos ídolos da torcida.
Porém, desejoso de retornar à Europa, Maxi López agora vai é desfilar com sua belíssima esposa Wanda Nara pelas ruas de Catania.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 2:07 AM, Blogger Braitner Moreira said...

La Barbie vai flopar lindamente no Catania. Duvido que vá se dar bem, ainda que o time esteja subindo (um pouco) de produção nos últimos jogos.

 
At 12:27 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Braitner,
Não sou tão cético quanto as possibilidades de 'La Barbie' - não acredito que vá ser um protagonista 'in assoluto' na Serie A, mas acho que pode fazer alguns golzinhos lá em Catania e deixar sua marca.
Abraços,

 
At 9:48 PM, Blogger JP said...

Estou de acordo com o Braitner, Rodolfo. Acho o Maxi López bastante fraco como ponta de lança. Mas, lá estaremos no final da temporada para conferir o seu desempenho.
Abraços

 
At 10:49 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
É, vamos aguardar, enquanto isso, torceremos para que a beldade Wanda Nara continue mostrando seus dotes nos sítios especializados!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker