Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, janeiro 25, 2010

Panorama Da Rodada


Depois de 3 consistentes vitórias, quando estufou as redes adversárias nada menos do que 12 vezes, o Milan teve sua escalada interrompida nesta 21ª rodada, perdendo logo o crucial match contra a cada vez mais capolista Internazionale por 2 x 0 no posticipo de domingo (confira todos os detalhes do 272º Derby della Madonnina em http://calcioseriea.blogspot.com/2010/01/o-jogo-da-tv-parte-iv-internazionale-x.html).
No outro grande duelo da giornata, a Roma confirmou seu ótimo momento e a Juventus sua caduta libera, com o time capitolino fazendo 2 x 1 no principal jogo de sábado (vide tudo que ocorreu em http://calcioseriea.blogspot.com/2010/01/o-jogo-da-tv-parte-ii-juventus-x-roma.html).
Ainda no sábado, um pouco mais cedo, o Catania de Mihajlovic deu mostras de que tem condições de evitar a Serie B ao superar o Parma no primeiro anticipo da rodada por contundentes 3 x 0 (veja http://calcioseriea.blogspot.com/2010/01/o-jogo-da-tv-parte-i-catania-x-parma.html).
Quem também confirmou a ótima fase, mas na disputa por uma vaga na Champions League, foi o Napoli, que fez 2 x 0 no Livorno em pleno Armando Picchi com um gol em cada final de tempo: Maggio nos acréscimos do 1º e Cigarini, cobrando falta (acima - Maltini), no recupero do 2º, em partida na qual o avante Lucarelli desperdiçou uma penalidade máxima e o meia Marchini teve que terminar no gol depois da expulsão do arqueiro De Lucia.
Mostrando fôlego para disputar uma das vagas na Europa também está o Palermo, que não encontrou maiores dificuldades para bater a Fiorentina por 3 x 0 em confronto também acompanhado pela 'O Jogo Da TV' - http://calcioseriea.blogspot.com/2010/01/o-jogo-da-tv-parte-iii-palermo-x.html.
Sem tantas pretensões vem o Bologna, que venceu o Bari, de virada, por 2 x 1, com uma doppietta do uruguaio Gimenez, que havia começado no banco e só entrou no início do 2º tempo, o suficiente para ribaltare il risultato construído na 1ª etapa pelo brasileiro Barreto.
Aliás, tanto Bari quanto Bologna entraram em campo também na quarta-feira em jogos que haviam sido adiados da 17ª rodada (a última de 2009) - enquanto o Bologna recebeu a Atalanta e ficou no 2 x 2, com gols de Di Vaio (2) para o time rossoblù e Manfredini e Chevanton para o nerazzurro, o Bari foi visitar o Genoa e também empatou, mas em 1 x 1, com tentos novamente de Barreto e do meia Milanetto.
Já no domingo o Genoa reencontrou o caminho da vitória e superou a Atalanta por 2 x 0, com gols dos argentinos Palacio e Crespo na 1ª etapa amplamente dominada pelo Grifone, com a Atalanta, comandada pelo uruguaio Chevanton, tendo melhorado bastante na parte final da partida, mas incapaz de alterar o resultado.
Em rodada muito boa para os times de Gênova, a Sampdoria foi até Udine e terminou vencendo a Udinese em emocionante jogo de muitos gols - Di Natale (U), Pazzini (S), Isla (U), Pozzi (S) e Semioli (S - na foto mais abaixo contrastato por Basta - Panato) marcaram em partida cujos highlights podem ser assistidos ao final do post.
Por fim, completaram a rodada os empates em 1 x 1 protagonizados por Lazio x Chievo - com gols de Stendardo (acima contra Granoche - Bruno) e Pellissier - e Siena x Cagliari - tentos de Calaiò e Matri.
Antes da classificação, os já habituais recordmen della giornata: Palle recuperate: 1º Paci (Parma) 34; 2º Lucchini (Sampdoria) 33; 3º Grava (Napoli) 31; Passaggi riusciti: 1º Pirlo (Milan) 57; 2º Sissoko (Juventus) 56; 3º Bonucci (Bari) 54; Assist: 1º Adailton (Bologna) e Cossu (Cagliari) 4; 3º Beckham (Milan), De Rossi (Roma), Gilardino (Fiorentina), Jajalo (Siena) e Liverani (Palermo) 3; Tiri: 1º Lucarelli (Livorno) 6; 2º Maccarone (Siena), Mascara (Catania) e Matri (Cagliari) 5.
Já a classifica, lembrando que, agora, Cagliari, Fiorentina, Milan e Udinese têm 1 jogo a menos: 1º Internazionale (49 pts); 2º Milan (40); 3º Roma (38); 4º Napoli (37); 5º Palermo (34); 6º Juventus (33); 7º Cagliari (31); 8º Genoa (31); 9º Fiorentina (30); 10º Sampdoria (30); 11º Bari (29); 12º Parma (29); 13º Chievo (28); 14º Bologna (23); 15º Lazio (21); 16º Livorno (21); 17º Udinese (20); 18º Catania (19); 19º Atalanta (17) e 20º Siena (13).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker