Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, janeiro 30, 2010

O Jogo Da TV (Parte II) - Napoli x Genoa



O 'Match Clou' da 22ª rodada da Serie A 2010/2011 foi um jogo bastande disputado, com várias chances de gol, mas que terminou como começou, com o 0 x 0 estampado no placar.
O resultado levou o Napoli aos mesmos 38 pontos da Roma, 3ª colocada (mas com uma partida a menos, é óbvio), e o Genoa a 32 lunghezze, una in meno della Juventus, que neste domingo receberá a Lazio.
Contra um Genoa muito atento e surpreendentemente sólido na defesa (vale lembrar que, com 36 gols sofridos nas 21 giornate anteriores, a equipe rossoblù tem a 2ª pior defesa do campeonato!), o Napoli até que pressionou bastante, reclamou de um pênalti que teria sido cometido por Dainelli, mas acabou propiciando a defesa comandada por Amelia a 2ª partida consecutiva invicta, feito até então inédito neste campeonato!
Sem Lavezzi, contundido (mas de contrato renovado até 2015), o Napoli começou jogando no 3-4-1-2, com Hamsik na função de rifinitore e Quagliarella (acima contra Criscito - Bellini) ao lado de Denis no ataque, impondo um ritmo elevado logo de início e chegando com real perigo já aos 5', quando Maggio desceu pela direita e cruzou para a área, com Dainelli se antecipando aos atacantes azzurri ... para desviar a bola contra a sua própria trave!
Armado no habitual 3-4-3 de Gasperini, com o grego Papastathopoulos no posto do croata Juric no meio de campo, o Genoa só foi ser perigoso aos 17', quando Criscito arriscou um tiro de média distância e exigiu boa defesa do portiere De Sanctis.
Melhor em campo e mais propositivo ofensivamente, o Napoli teve a melhor chance da 1ª etapa aos 43', quando o zagueiro Cannavaro foi o elemento surpresa e, após tabelar com Maggio pela direita (lado preferido do time de Mazzarri para as ações ofensivas), disparou um chute que explodiu no travessão de Amelia.
Se a etapa inicial não foi das mais empolgantes, o 2º tempo foi molto più vivace, embora Mazzarri tenha logo no início sido obrigado a abrir mão de Maggio para mandar em campo o colombiano Zuñiga.
Antes, porém, em ótima jogada de Quagliarella e Hamsik, Denis já havia desperdiçado uma chance de ouro, concluíndo em cima de Amelia logo aos 3'.
Porém, atacando agora também pela esquerda, o Napoli chegou novamente como grande perigo aos 10', ocasião em que Hamsik (na foto acima, à esquerda, perseguindo Papastathopoulos - Bellini) tentou com um forte chute de direita surpreender Amelia, mas a bola passou raspando a trave do goleiro rossoblù.
Novamente pela esquerda, aos 19' Quagliarella serviu Hamsik e o eslovaco cruzou na área, com a bola terminando na mão de Dainelli, com o árbitro Morganti, muito bem colocado e em decisão acertada, mandando a jogada seguir.
Com Dossena no posto de Grava, o Napoli continuou a insistir pela esquerda, mas não obteve sucesso em perfurar a bem posta defesa genoana em partida que terminou sob chuva.
O tabellino:
Napoli: De Sanctis; Campagnaro, Cannavaro, Grava (60' Dossena); Maggio (50' Zuñiga), Gargano, Cigarini, Aronica, Hamsik; Quagliarella, Denis (80' Bogliacino). All. Mazzarri.
Genoa: Amelia; Biava, Dainelli, Moretti; Rossi, Papastathopoulos, Milanetto (acima contra os argentinos Campagnaro e Denis - Tanopress), Criscito; Mesto (74' Juric), Suazo (56' Sculli), Palacio (56' Acquafresca). All. Gasperini.
Árbitro: Morganti.
Cartões amarelos: Aronica, Quagliarella, Suazo, Dossena, Acquafresca, Cannavaro, Campagnaro e Criscito.
Abaixo, os highlights da partida:

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker