Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Panorama Da Rodada


Devido a nevasca que atingiu Reggio Emilia no final de semana, a partida da capolista Inter contra o Parma acabou adiada e será recuperada no próximo dia 10, alle 20h45 italianas.
Só que o Milan, depois de perder o Derby para a própria Beneamata, parece que desaprendeu a vencer e não passou de um empate em 1 x 1 com o Livorno em pleno San Siro.
Jogando no 4-2-3-1 com Seedorf, Beckham e Borriello dietro a Ronaldinho, o time rossonero teve muito mais posse de bola (66,3%) e criou várias chances de gol, mas, depois de abrir o marcador com Ambrosini (ao lado - La Presse - o biondo meia perseguido por Filippini, eleito o uomo squadra pela rede televisiva Sky, consoante pode ser visto no vídeo ao final do post, contendo os highlights da partida e entrevista com o próprio meia amaranto), permitiu o empate anotado por Cristiano Lucarelli em uma das poucas investidas concretas do Livorno que, entretanto, fez uma ótima partida em termos defensivos.
Quem aproveitou o tropeço do Milan foi a Roma, que no finalzinho e com um gol do partente Okaka (ao lado contra Malagò - Reuters) conseguiu vencer o Siena por 2 x 1 (Riise e Vergassola marcaram os demais gols, ambos na 1ª etapa) e, com o resultado, tomou o 2º lugar do time de Milão.
Aliás, a Lupa Capitolina foi a única das equipes que figuram na parte mais alta da tabela a vencer, vez que Napoli, Juventus e Palermo, que aparecem em seguida logo atrás do trio Inter, Milan e Roma, não tiveram sucesso, todos em cotejos acompanhados pela 'O Jogo Da TV' - vide Bari 4 x 2 Palermo (http://calcioseriea.blogspot.com/2010/01/o-jogo-da-tv-parte-i-bari-x-palermo.html), Napoli 0 x 0 Genoa (http://calcioseriea.blogspot.com/2010/01/o-jogo-da-tv-parte-ii-napoli-x-genoa.html) e Juventus 1 x 1 Lazio (http://calcioseriea.blogspot.com/2010/01/o-jogo-da-tv-parte-iii-juventus-x-lazio.html).
Melhor para a Sampdoria, que conseguiu conter uma válida Atalanta e saiu do Ferraris com a vitória por 2 x 0, gols do capitano Palombo e de seu artilheiro Pazzini (abaixo marcado por Talamonti - Cebrelli), que chegou ao seu 11º tento no campeonato.
Aliás, mesmo faltando o cotejo Parma x Inter, esta 22ª rodada já ficou marcada como a giornata dos empates (foram 6!), vez que enquanto Catania x Udinese e Chievo x Bologna terminaram 1 x 1, Cagliari x Fiorentina foi 2 x 2.
Na Sicília, Biagianti (C) respondeu a Floro Flores (U), enquanto em Verona coube a Pellissier (C) empatar depois que Di Vaio (B) abriu o marcador.
Por fim, em Cagliari, os marcadores foram Marchionni (F), Lazzari (C), Astori (C) e Jovetic (F), com a reação viola facilitada pela expulsão do meia Cossu logo no início do 2º tempo da partida que registrou ainda a estréia do goleiro cagliaritano Vigorito na Serie A, com o jovem (nascido em 1990) portiere substituindo o lesionado Marchetti ainda na 1ª etapa.
Como de hábito, vamos aos recordmen della giornata: Palla recuperate: 1º Yepes (Chievo) 33 - que segue na 2ª posição no quesito; 2º Moras (Bologna) e Portanova (Bologna) 32; Passaggi riusciti: 1º Pizarro (Roma) 73 - o chileno é também o 2º na graduatória geral; 2º Guana (Bologna) 66; 3º Cigarini (Napoli) 62; Assist: 1º Diego (Juventus), Martinez (Catania), Modesto (Bologna) e Valdes (Atalanta) 4; Tiri: Chevanton (Atalanta), Di Natale (Udinese) e Diego (Juventus) 5.
Já a classificação da Serie A, lembrando que Cagliari, Fiorentina, Internazionale, Milan, Parma e Udinese têm uma partida ainda a recuperar, está assim: 1º Internazionale (49 pts); 2º Roma (41); 3º Milan (41); 4º Napoli (38); 5º Juventus (34); 6º Palermo (34); 7º Sampdoria (33); 8º Cagliari (32); 9º Bari (32); 10º Genoa (32); 11º Fiorentina (31); 12º Parma (29); 13º Chievo (29); 14º Bologna (24); 15º Lazio (22); 16º Livorno (22); 17º Udinese (21); 18º Catania (20); 19º Atalanta (17) e 20º Siena (13).


Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker