Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, fevereiro 07, 2010

O Jogo Da TV (Parte IV) - Fiorentina x Roma



O velho ditado "quem não faz, leva" se mostrou extremamente atual no jogo Fiorentina x Roma, 'Match Clou' e posticipo da 23ª rodada da Serie A 2009/2010, terminado 1 x 0 para os visitantes depois de amplo domínio viola, que concluíram 20 vezes (sendo 8 no gol) contra apenas 10 dos giallorossi (que só acertaram 2!).
Méritos para o goleiro Júlio Sérgio, protagonista de, pelo menos, 4 grandes defesas, e para o atacante Vucinic, oportunista para converter em gol uma das raras chances criadas por uma equipe que praticamente só se defendeu (a Fiorentina, ao contrário, teve, nada menos, que 61,29% de vantaggio territoriale).
Antes da bola rolar, aplausos e desfile para o dinamarquês Jorgensen, que está retornando ao seu país natal depois de 13 temporadas na Itália, sendo as últimas 6 em Florença (para maiores detalhes da carreira do Principe di Danimarca vide http://calcioseriea.blogspot.com/2010/01/momento-panini-martin-jorgensen.html).
E, depois de um começo equilibrado, onde as equipes se estudaram, a Fiorentina passou a controlar a partida integralmente, chegando mesmo a converter seu amplo domínio em gol aos 19' com o peruano Vargas (ao lado controlado por Taddei - La Presse), tendo o árbitro Rizzoli anulado o tento por um impedimento que, se houve, foi milimétrico.
De qualquer maneira, a Fiorentina continuou atacando com incisividade e só não conseguiu abrir o marcador porque o arqueiro Júlio Sérgio esteve muito atento, fazendo ótimas intervenções em conclusões do mesmo Vargas e de Jovetic.
Mas não foi só, pois, em verdade, a grande chance do 1º tempo não foi transformada em gol pela equipe gigliata por incompetência do lateral De Silvestri, que talvez tenha sentido o peso, como ex laziale que é, de enfrentar a Roma em um derby pessoal e concluiu para fora uma ótima descida aos 40', mandando longe do gol romanista quando tinha 3 companheiros bem colocados dentro da área.
Veio o 2º tempo e com ele Júlio Baptista no posto de Totti, longe de sua melhor forma física e poupado a titolo precauzionale, com La Bestia participando da primeira grande jogada della ripresa, que Vucinic concluiu muito mal com Frey já batido.
Porém, os tifosi giallorossi tiveram pouco tempo para respirar, pois logo a Fiorentina tomaria para si também as rédeas do jogo na etapa complementar e Gilardino (ao lado antecipando Mexes - La Presse) entrou sozinho na área aos 5', mas concluiu em cima de Júlio Sérgio, que fez mais uma defesa monumentale.
Apesar da atuação muito segura de Mexes e Juan, a Fiorentina continuou criando boas oportunidades, como a desperdiçada mais uma vez por Gilardino aos 34', quando o atacante viola não conseguiu desviar para o gol grande jogada de Jovetic pela esquerda.
Aí, "quem não faz ..." - Vucinic aproveitou uma sponda de Mexes em escanteio cobrado por Pizarro e fuzilou o arqueiro Frey, que nada pôde fazer para evitar o gol da vitória romanista.
Prandelli ainda lançou o recém contratado Keirrison no posto do lateral Pasqual e Santana no do outro ala De Silvestri, mas os torcedores da Lupa Capitolina já podiam festejar o surpreendente 2º lugar na classificação!
Eis o tabellino:
Fiorentina: Frey; De Silvestri (85' Santana), Gamberini, Koldrup, Pasqual (84' Keirrison); Montolivo, Bolatti (58' Donadel), Vargas, Marchionni, Jovetic; Gilardino. All. Prandelli.
Roma: Júlio Sérgio; Motta, Mexes, Juan, Riise; De Rossi, Pizarro, Taddei (81' Menez), Perrotta; Vucinic (90' Andreolli), Totti (46' Júlio Baptista). All. Ranieri.
Gol: 82' Vucinic (acima a imagem do lance - Bruno)
Árbitro: Rizzoli.
Cartões amarelos: Perrotta, Marchionni e De Silvestri.
Abaixo, vídeo com os highlights da peleja:

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 10:47 PM, Blogger Braitner Moreira said...

Rumo ao título, Roma!


(ou não)

 
At 11:48 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Braitner,
Pois é, se a 'capolista' não fosse essa 'tal' Inter...
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker