Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, fevereiro 06, 2010

O Jogo Da TV (Parte I) - Palermo x Parma



Palermo e Parma abriram a 23ª rodada da Serie A 2009/2010 em um jogo bastante ... emotivo!
Para começar, o treinador Guidolin, atualmente na equipe crociata, mas durante 4 anos no comando rosanero, foi muito aplaudido ao entrar no campo e chegou as lágrimas.
Talvez até por causa de toda essa energia despendida antes da bola rolar, o 1º tempo no Barbera não foi dos mais interessantes, consistindo em um duelo muito tático e con tanta intensità a centrocampo (como o duelo acima, entre Migliaccio e Dzemaili, que acabou sendo a nota negativa do confronto, com rottura del legamento crociato do joelho esquerdo - Puglia).
Com o Parma disposto no 3-5-1-1 e cobrindo muito bem os espaços, o Palermo, jogando no 4-3-1-2, encontrou muita dificuldade para acionar seus alas Cassani e Balzaretti ou o fantasista Pastore, principais alternativas de criação do time siciliano, com Cavani e Miccoli recebendo poucas bolas aproveitáveis.
O 2º tempo não começou muito diferente, mas aos 17' aconteceu o lance que mudou a partida, com Cavani fazendo 1 x 0 in torsione que entrou no canto oposto de Mirante, aproveitando cobrança de falta de Miccoli.
Aí, o jogo ganhou em velocidade, com as equipes se alongando e deixando maiores espaços no campo, que passaram a ser aproveitados, em especial pelos ágeis Cavani e Biabiany (ao lado marcado por Pastore - Puglia).
E foi o francês que, em uma jogada conturbada (na qual o Palermo reclamou falta de Galloppa em Cavani), realizou o empate para o Parma depois de assistência do lateral Castellini, acertando um belo diagonale que acabou com a invencibilidade interna rosanera que já durava 409'.
Mas a suposta irregularidade no início da jogada do pareggio crociato acabou incendiando o time do Palermo, que elevou seu baricentro e partiu imediatamente em busca de mais um gol.
Primeiro, em descida pela direita, Cassani experimentou da entrada da área para defesa de Mirante e, em seguida, descendo pela esquerda, Miccoli recuou para Balzaretti, que cruzou para Cavani mais uma vez testar, desta vez com perigo sobre a meta do Parma.
Com o Palermo exercendo forte pressing, Delio Rossi sacou o colpo a effetto trocando o australiano Bresciano pelo brasileiro Simplício, vez que coube ao brasiliano, aos 42', receber quase na marca do pênalti a bola de Miccoli e disparar um potente chute (acima - Puglia) indefensável para Mirante.
Assim como Guidolin, Fábio Simplício também é um ex e, além de não ter comemorado o gol, também foi às ... lágrimas!
Já o Palermo prossegue correndo atrás da Champions!
O tabellino:
Palermo: Sirigu; Cassani, Kjaer, Goian, Balzaretti; Migliaccio, Nocerino, Bresciano (81' Fábio Simplício), Pastore (91' Blasi); Cavani, Miccoli. All. Rossi.
Parma: Mirante; Zaccardo, Panucci, Paci; Valiani, Dzemaili (31' Lunardini), Morrone, Galloppa (88' Bojinov), Castellini, Jimenez (60' Lanzafame); Biabiany. All. Guidolin.
Gols: 62' Cavani, 72' Biabiany, 87' Fábio Simplício.
Árbitro: Pierpaoli.
Cartões amarelos: Mirante, Miccoli, Panucci, Paci e Nocerino.
A seguir, os highlights da partida:

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker