Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, fevereiro 06, 2010

O Jogo Da TV (Parte II) - Livorno x Juventus



Zaccheroni prometeu e cumpriu - alterou a Juventus que apenas empatou contra a Lazio na rodada anterior (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2010/01/o-jogo-da-tv-parte-iii-juventus-x-lazio.html) para encarar o Livorno neste sábado no segundo anticipo da 23ª rodada, mas, mesmo passando ao módulo com a defesa com 3 zagueiros (Legrottaglie, Cannavaro e Chiellini), o setor defensivo bianconero voltou a falhar e a Vecchia Signora colecionou mais um empate - 1 x 1!
Pior é que, mais uma vez, a Juventus não mostrou um futebol convincente, tendo sofrido muito diante do adversário amaranto, apenas o 16º colocado e com uma partida a mais que a Udinese, 17ª.
Com o centrocampo a 5, com Cáceres e Grosso esterni e Candreva e Felipe Melo como centrais e Diego como trequartista, com Del Piero (acima contrastando Pulzetti, com o ex Candreva ao fundo - Getty Images) ao lado de Amauri no ataque, a Juventus foi nitidamente dominada por um più tonico Livorno, que começou levando perigo já nos primeiros instantes da partida, com o ala Vitale descendo muito bem pela esquerda até Chiellini afastar a bola da área juventina.
E, sem dar chance a Juventus, que tinha Felipe Melo e Candreva pouco eficazes nella manovra, o Livorno continuou impondo seu jogo até conseguir abrir o marcador aos 26', quando Vitale recolheu, na ala esquerda, uma bola vinda da direita e devolveu-a à área, onde, incrivelmente, o pequeno Filippini (1,68 m! - acima contra Diego - Reuters) subiu sozinho entre os gigantes Chiellini (1,86 m), Legrottaglie (1,85 m) e Grosso (1,90 m) para vencer Buffon (1,92 m)!
Com Cáceres e Grosso pouco propositivos e Diego isolado, recebendo poucas bolas e assistindo ainda menos a dupla de ataque, a Juventus só conseguiu ser perigosa aos 31', quando Del Piero (que comemorou sua 444ª partida de campeonato italiano com a Juventus, igualando a marca de Boniperti) cobrou uma falta de posição interessante, mas que chegou fraca as mãos do arqueiro Rubinho, esordiente no time comandado por Cosmi.
Mas, mesmo sem merecer, aos 42' a Juventus chegou ao empate, com Legrottaglie testando com força uma bola levantada por Diego (em cobrança de falta), que entrou no canto de Rubinho.
Na 2ª etapa a Juventus conseguiu, ao menos, tomar as rédeas da partida, terminando com 58,3% da posse de bola e 52,25% de vantaggio territoriale, mas foram do Livorno as chances mais concretas, com Filippini aos 27' e com Marchini já em pleno recupero.
Na Juventus, reclamação por um suposto pênalti de Diniz em Diego e pela expulsão de Felipe Melo (ao lado contra Marchini - Getty Images), cujo 2º cartão amarelo pareceu severo demais.
Muito pouco para quem almejava ser a anti-Inter!
Eis o tabellino da peleja, que marcou ainda a estréia do jovem Giandonato nas fileiras da Juventus:
Livorno: Rubinho; Perticone, Knezevic, Diniz; Raimondi (60' Marchini), Pulzetti (81' Moro), Mozart, Filippini, Vitale; Bellucci (86' Di Gennaro), Lucarelli. All. Cosmi.
Juventus: Buffon; Legrottaglie, Cannavaro (51' Zebina), Chiellini; Cácares, Candreva, Felipe Melo, Grosso (75' De Ceglie), Diego; Amauri, Del Piero (84' Giandonato). All. Zaccheroni.
Gols: 26' Filippini, 42' Legrottaglie.
Árbitro: Brighi.
Cartões amarelos: Felipe Melo, Mozart, Cannavaro, Pertinone e Lucarelli.
Cartão vermelho: Felipe Melo.
A seguir os highlights da partida.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

3 Comments:

At 3:30 PM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, não há táctica que resista para tamanha passividade e falta de atitude. A Juventus bateu no fundo e será muito difícil arrepiar caminho até final da temporada.
Abraços

 
At 3:32 PM, Blogger João Caniço said...

PS: será que o Paolucci é pior que o Amauri? Ou o 'ragazzo' Immobile que marca que se farta nos 'Primavera'? Ainda hoje mais um 'hat-trick'.
Não há paciência para ver mais aquele tipo na frente de ataque, é ruim demais...

 
At 4:36 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Realmente, a Juventus atual parece sem atitude, que, como escrevi no 'Bianconero Portoghese', tem alcançado até o mítico 'capitano' Del Piero.
Amauri, efetivamente, tem sido um dos piores do time, juntamente com Felipe Melo.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker