Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, outubro 20, 2008

Panorama Da Rodada


Grande protagonista da 7ª rodada (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2008/10/o-jogo-da-tv-parte-iv-roma-x.html), a Internazionale é de novo líder isolada da Serie A, já que a antiga capolista Lazio arrefeceu - depois do 1 x 1 casalingo com o Lecce (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/10/o-jogo-da-tv-parte-i-lazio-x-lecce.html), os Aquilotti voltaram a decepcionar e foram peremptoriamente derrotados pelo Bologna por 3 x 1.
Reduce da cinque sconfitte di fila, a squadra rossoblù não tomou conhecimento do melhor ataque do campeonato e fez 3 x 0 logo nos primeiros 26' de jogo, com Volpi cobrando falta e uma doppietta do ex (e assumido tifoso laziale) Di Vaio, sendo o primeiro de cabeça e o derradeiro com uma bela conclusão de esquerda depois de um elegante domínio com o pé direito.
Na 2ª etapa, a Lazio até deu a impressão de que poderia reagir, principalmente com a entrada de Rocchi (acima em sua estréia stagionale ao lado do suíço Lichtsteiner e contra Bombardini - Grazia Neri), que anotou um gol de oportunismo apenas 5' depois de ingressar em campo, mas acabou não conseguindo ir além desse gol della bandiera.
A Udinese, que entrou na rodada com os mesmos 13 pontos de Lazio e Inter, enfrentou o Lecce no Via del Mare e quase também saiu derrotada, tendo, ao final, empatado em 2 x 2 depois de ter levado 2 x 0 com Tiribocchi e Domizzi (contra). Decisiva para a recuperação friulana foi a entrada do chileno Sanchez, que diminuiu 2' depois de entrar em campo.
Aos 26', D'Agostino cobrou uma falta meio despretensiosa, mas, como ninguém ousou interferir em sua trajetória, a bola acabou no fundo das redes do gol defendido por Benussi, decretando o placar final.
Quem deu um belo salto na tábua de classificação (assim como o Napoli - http://calcioseriea.blogspot.com/2008/10/o-jogo-da-tv-parte-ii-napoli-x-juventus.html) foi o Catania, que bateu um pallido Palermo no Derby della Sicilia por 2 x 0, tentos de Martinez (acima perseguido por Nocerino - Ap) e Mascara, cobrando pênalti.
Em rodada nada agradável para as torcidas de Roma e Turim, o Torino mais uma vez decepcionou ao perder para o até então lanterna Cagliari por 1 x 0 em pleno estádio Olimpico.
É verdade que a equipe granata foi superior durante todo o jogo (com ótima atuação do azzurrino Abate), mas não conseguiu passar pelo arqueiro Marchetti (a não ser aos 6', quando tento marcado por Rubin foi anulado por impedimento de Bianchi), também um dos destaques da partida.
No finalzinho, Fini (ao lado contra o austríaco Säumel - Cagliari) lançou Acquafresca, com o atacante cresciuto nel vivaio do próprio Torino battendo imparabilmente Sereni para fazer o gol da primeira vitória dos sardi no campeonato.
Vitória por 1 x 0 foi também a do Genoa sobre o Siena, com o clube rossoblù chegando a 4ª vitória consecutiva no Marassi, tento do zagueiro Biava aos 20' do 1º tempo, que foi totalmente dominado pelos jogadores treinados por Gasperini.
Em uma 2ª etapa mais equilibrada, houve espaço para a estréia do brasileiro Thiago Motta, ex Barcelona e Atlético de Madrid, que entrou no lugar de Milanetto.
Além dos 3 x 0 de Fiorentina x Reggina (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/10/o-jogo-da-tv-parte-i-fiorentina-x.html) e de Milan x Sampdoria (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/10/o-jogo-da-tv-parte-iii-milan-x.html), completou a rodada o empate de 1 x 1 entre Chievo e Atalanta.
O placar em Verona foi construído pelo zagueiro Mantovani, con um bel colpo di testa, e pelo brasileiro Ferreira Pinto (à esquerda contra Bentivoglio - Cerescioli), que desferiu un gran esterno destro para a equipe treinada pelo ex Del Neri.
Assim, transcorridas 7 rodadas, a classificação da Serie A 2008/2009 é a seguinte: 1º Internazionale (16 pts); 2º Udinese (14); 3º Catania (14); 4º Napoli (14); 5º Lazio (13); 6º Milan (13); 7º Fiorentina (13); 8º Atalanta (13); 9º Genoa (12); 10º Palermo (12); 11º Lecce (9); 12º Juventus (9); 13º Siena (8); 14º Roma (7); 15º Bologna (6); 16º Chievo (6); 17º Torino (5); 18º Sampdoria (4); 19º Cagliari (4) e 20º Reggina (2).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker