Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, outubro 19, 2008

O Jogo Da TV (Parte III) - Milan x Sampdoria



"Mister, non me la sento" e Ancelotti mandou o Milan a campo com Borriello (abaixo, à direita, seguro por Bottinelli - Afp) no posto de Kaká, com Pato e Ronaldinho nas demais posições ofensivas do 4-3-1-2, tendo ainda Flamini no posto de Gattuso e Antonini no de Zambrotta.
No banco, nada menos que Dida, Nesta, Favalli, Emerson, Kaká, Inzaghi e Shevchenko - mais de 450 caps com as respectivas seleções internacionais!
Mazzarri, sem a mesma abundância, postou a Samp no 3-5-1-1 com Delvecchio alle spalle de Cassano.
Mas foram os blucerchiati, dispostos a repetir a dose de março último e novamente vencer o Milan em pleno San Siro (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2008/03/o-jogo-da-tv-parte-i-milan-x-sampdoria.html), que começaram melhor.
Na verdade, contra um Milan confuso, privo di idee, órfão de Gattuso e Pirlo e com um Seedorf apagado no meio de campo e com um Pato apenas voluntarioso no ataque, não foi difícil para a Sampdoria, muito bem organizada e fechando bem os espaços, sobressair, principalmente com as magias de Cassano.
Assim, servido pelo barese, Sammarco desferiu um diagonale perigoso aos 6' e Delvecchio quase marcou com uma rovesciata aos 21', no que houve de melhor no 1º tempo.
Não houve jeito, o descanso de Kaká foi para o brejo e Ancelotti o colocou no lugar de Pato, logo no intervalo.
E o resultado foi imediato: subito em sua primeira participação, Kaká acertou uma cabeçada que passou rente a trave defendida por Castellazzi.
Mas o lance que definiria a partida ocorreu aos 9': em um lance muito contestado, Jankulovski, já dentro da área, tentou cruzar e a bola parou no braço do defensor Lucchini, que estava com o membro longe do tronco, mas se virando para se proteger - pênalti marcado por Damato e segundo amarelo para o blucerchiato (que, curiosamente, também foi expulso no último confronto das equipes em Milão).
Mesmo com um homem a mais e em vantagem no marcador - Ronaldinho (acima contra Ziegler - Afp) cobrou bem o rigore -, a squadra rossonera continuou sofrendo contra uma Sampdoria insidiosa, até que Kaká e Ronaldinho fizeram uma belíssima jogada (vale a pena assistir ao vídeo no final do post) e o ex blaugrana completou para realizar sua primeira doppietta italiana - Milan 2 x 0!
Diante do placar cruel, a Samp se rendeu, não adiantando as entradas de Bellucci e Bonazzoli.
Pior, tendo entrado no lugar de Borriello, Pippo Inzaghi ainda aproveitou para marcar seu 1º gol nesta Serie A depois de passar por Castellazzi (à direita - Markanews).
O tabellino do severo 3 x 0:
Milan: Abbiati; Antonini, Bonera, Maldini, Jankulovski; Flamini, Ambrosini, Seedorf (74' Emerson), Ronaldinho; Borriello (79' Inzaghi), Pato (46' Kaká). All. Ancelotti.
Sampdoria: Castellazzi; Lucchini, Gastaldello, Bottinelli; Franceschini, Ziegler (71' Bellucci), Padalino (60' Stankevicius), Pieri, Sammarco, Delvecchio; Cassano (81' Bonazzoli). All. Mazzarri.
Gols: 55' Ronaldinho (pênalti), 66' Ronaldinho, 90' Inzaghi.
Árbitro: Damato.
Cartões amarelos: Bottinelli, Lucchini, Flamini e Jankulovski.
Cartão vermelho: Lucchini.

video

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 12:19 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo
Parabéns pla inclusão de vídeos.
O seu blog está cada vez melhor!
Pai

 
At 9:02 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Pai,
Muito obrigado!
Beijos,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker