Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, outubro 18, 2008

O Jogo Da TV (Parte II) - Napoli x Juventus


Sob a guida di un argentino che segna e diverte, o Napoli volta a ocupar a vetta isolada da Serie A depois de quase 20 anos!
Ainda é cedo para sonhar com o scudetto, afinal, sequer na liderança a equipe partenopea deve terminar a rodada (amanhã, domingo, ocorrem outros 8 jogos válidos pela 7ª giornata), mas a vitória deste sábado sobre a Juventus lembrou os bons tempos de um dos clubes mais amados da Itália.
Disputado com grande intensidade, o 1º tempo, porém, foi privo de maiores emoções.
Pelo Napoli, Reja optou por começar com o ex Zalayeta ao lado de Lavezzi - deixando Denis no banco, com Maggio (à direita contra Nedved - Mosca) e Vitale com a missão de apoiar pelas alas, enquanto Ranieri (outro ex di turno), postou Salihamidzic e Molinaro sulle fasce e Del Piero e Amauri na frente.
Se o azzurro ex Samp ainda conseguiu criar algo, Vitale passou despercebido - na Juve, Del Piero correu muito, mas Amauri pareceu desligado, pouco aparecendo para o jogo.
Dois biondi ainda apareceram na 1ª etapa: o danese Poulsen, que correu risco de ser expulso e o portiere Manninger, que assustou os tifosi da Juve em um cruzamento inofensivo de Vitale.
E o jovem ala de Castellammare di Stabia sequer voltou para o 2º tempo, quando Reja mandou Mannini a campo.
Mas os erros, de parte a parte, continuaram a imperar até que, aos 16', Nedved tocou para Brazzo que viu Poulsen passando pela direita - o cruzamento do roccioso dinamarquês foi perfeito para Amauri (acima o brasileiro, que não festejou, após o gol - La Presse), que antecipou Cannavaro e colocou a Juve na frente no placar - 1 x 0!
Só que a torcida bianconera não pode nem festejar direito - logo em seguida Hamsik (na foto mais abaixo contra Salihamidzic - La Presse), que já havia desferido uma bela cabeçada defendida por Manninger no 1º tempo, desta vez sozinho conferiu para empatar a partida.
Aí, Ranieri sacou Del Piero e fez entrar ... De Ceglie, lançando em seguida o sueco e esordiente Ekdal no lugar de Poulsen, com problemas físicos.
A estranha alteração não impediu a virada napoletana, que surgiu de uma falha individual do croata Knezevic, que cortou mal um lançamento e entregou a pelota nos pés de Lavezzi que, depois de servir Hamsik para o tento de empate, marcou o seu, o da virada e da explosão da torcida partenopea (espalhada por todo o planeta, já que no San Paolo apenas cerca de 30.000 puderam acompanhar a partida in loco).
Depois, Giovinco entrou no lugar de Molinaro, com De Ceglie voltando a sua posição de origem, mas foi o Napoli que terminou no ataque, quase chegando ao 3º gol com Denis.
O tabellino da partida, cujos melhores momentos podem ser assistidos abaixo:
Napoli: Iezzo; Santacroce, Cannavaro (64' Aronica), Contini; Gargano, Blasi, Maggio, Vitale (46' Mannini), Hamsik; Lavezzi, Zalayeta (68' Denis). All. Reja.
Juventus: Manninger; Grygera, Knezevic, Chiellini, Molinaro (83' Giovinco); Poulsen (75' Ekdal), Marchisio, Salihamidzic, Nedved; Del Piero (71' De Ceglie), Amauri. All. Ranieri.
Gols: 61' Amauri, 64' Hamsik, 80' Lavezzi.
Árbitro: Saccani.
Cartões amarelos: Poulsen, Molinaro, Gargano, Blasi, Lavezzi, Salihamidzic e Grygera.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 3:37 PM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, não vi a partida, mas pelos 'highlights' e pelo que li parece que voltou a ser uma Juventus com as mesmas deficiências dos jogos anteriores. Aquela substituição do Del Piero por De Ceglie entra para o rol das anedotas...
E o Knezevic provou aquilo que se previa, não tem qualidade para jogar na Juventus...
Abraços

 
At 5:27 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Também não entendi a substituição do Ranieri, até porque o Giovinco estava no banco e acabou entrando depois, exatamente no lugar do Molinaro.
Quanto ao Knezevic, sempre achei que o mesmo deveria ter ido para o Torino.
Saudades do Boumsong?
Abraços,

 
At 10:22 AM, Blogger João Caniço said...

Bem lembrada essa Rodolfo! ;)
Com certeza que o Boumsong é superior ao Knezevic, não terei muitas saudades, mas o francês tinha dado jeito nesta partida... Tens acompanhado a carreira dele no Lyon? Pelo que sei tem formado dupla com Cris e é presença regular na selecção francesa.
Ainda sobre essa polémica substituição seria óbvio a troca por Giovinco, depois tentou emendar, num jeito tipo de desfazer a troca, esteve muito mal aí Ranieri, felizmente não errou nos dois jogos seguintes o que muito me agradou! ;)
Abraços

 
At 9:09 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Pois é, acho que o Boumsong tinha espaço no plantel da Juve, sendo uma pena que não tenha nem estreado na Serie A.
Quanto ao momento da Juve, embora tenha vencido seus últimos compromissos, ainda acredito que a 'Vecchia Signora' possa melhorar bastante.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker