Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, outubro 18, 2008

O Jogo Da TV (Parte I) - Fiorentina x Reggina



Gilardino continua a stupire e, contra a Reggina, foi mais uma vez decisivo, realizando uma doppietta no curto espaço de tempo em que esteve em campo, já que Prandelli, com vistas ao difícil compromisso contra o Bayern na próxima terça pela Champions League, promoveu um mini turnover na equipe.
Assim, a Fiorentina começou, no 4-3-3, com Donadel, Felipe Melo e Kuzmanovic no meio e Santana, Pazzini e Jovetic no ataque.
Como era previsível, a inédita coppia Pazzini-Jovetic demorou alguns minutos para trovare l'intesa e a Reggina, com o sérvio Rakic no posto de Corradi, se não conseguia entrar com perigo na área adversária, arriscou alguns tiros de longe, em especial com o estreante (na temporada) Cozza (acima marcando o brasileiro Felipe Melo, com o paraguaio Barreto observando - Laganà).
Porém, com o decorrer da partida, a Fiorentina foi impondo sua melhor qualidade, ocupando os espaços e aos 17' Felipe Melo foi claramente trattenuto dentro da área, que o árbitro Orsato ignorou solenemente.
Apesar do domínio territorial, a squadra viola tinha clara dificuldade de chegar ao gol defendido por Campagnolo, tendo que recorrer também a conclusões de fota da área, algumas perigosas como a de Jovetic aos 20' e a de Gobbi aos 32', até que Kuz lançou Santana e o arqueiro amaranto derrubou o argentino dentro da área - pênalti e cartão vermelho para Campagnolo (foto abaixo - Grazia Neri).
Transformazione fredda e precisa de Pazzini aos 40' e, depois de 8 escanteios a favor, a Fiorentina foi para o intervalo vencendo por 1 x 0.
Com um jogador a mais, a equipe Gigliata voltou disposta a assegurar a vitória logo nos primeiros minutos do 2º tempo, mas foi somente após as entradas de Montolivo e Gilardino e alguns sustos provocados pela dupla Brienza-Cozza, que a Fiorentina garantiu os 3 pontos.
Aos 30', Montolivo descobriu Gilardino entrando na área e o atacante completou para o fundo das redes com um diagonal que, se não foi forte, foi muito bem colocado no canto do gol agora defendido por Puggioni (abaixo a conclusão de Gila - Laganà).
Pouco tempo depois, Gilardino foi novamente lançado em profundidade e, aproveitando da indecisão de Puggioni e do brasileiro Santos, chapelou o goleiro antes de fazer seu 6º gol no campeonato e colocar a Fiorentina, ao menos por uma noite, ao lado dos líderes da Serie A!
O tabellino:
Fiorentina: Frey; Comotto, Gamberini, Dainelli, Gobbi; Donadel, Felipe Melo, Kuzmanovic (59' Montolivo); Santana, Pazzini (71' Gilardino), Jovetic (67' Osvaldo). All. Prandelli.
Reggina: Campagnolo; Lanzaro, Santos, Cirillo, Costa; Carmona, Barreto, Vigiani (39' Puggioni), Cozza (84' Di Gennaro), Brienza; Rakic (52' Ceravolo). All. Orlandi.
Gols: 40' Pazzini (pênalti), 75' Gilardino, 81' Gilardino.
Árbitro: Orsato.
Cartões amarelos: Carmona e Comotto.
Cartão vermelho: Campagnolo.

video

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker