Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, outubro 18, 2008

Match Clou - 7ª Rodada 2008/2009



Já a 6 lunghezze dos líderes (e com menos 4 pontos em relação a temporada passada), a Roma tem no 'Match Clou' desta semana um jogo fundamental contra um adversário indigesto - o único que a derrotou no Olimpico na temporada passada (e logo por retumbantes 4 x 1 - vide http://calcioseriea.blogspot.com/2007/09/o-jogo-da-tv-parte-i-roma-x.html e também o vídeo ao final do post, com os gols daquele encontro), quando ambas as equipes ainda dividiam a ponta da tabela com 11 pontos cada.
De qualquer maneira, para o jogo que fecha a 7ª giornata da Serie A 2008/2009 o ambiente em Trigoria é o melhor possível - para uma equipe que não está tendo o início de temporada que esperava - afinal, capitano Francesco Totti (à direita - Insidefoto), depois de quase um mês dall'ultima presenza in Serie A, está de volta!
Spalletti, é verdade, não deve lançar Er Pupone desde o início, mantendo Vucinic como única punta e tendo Taddei, Perrotta e Aquilani alle spalle do montenegrino.
Aliás, a exuberante atuação do Principino (abaixo - Insidefoto) pela Azzurra na última quarta-feira é outro fator que contribuiu para o clima de otimismo da equipe giallorossa, que deverá abdicar apenas de Mexes e Panucci (suspensos), bem como Cassetti e Júlio Baptista (lesionados).
Apesar de só terem retornado do Brasil na última sexta-feira, o goleiro Doni e o zagueiro Juan estão confirmados na formação inicial, que ainda deverá ter o lateral Riise e o zagueiro Loria formando a defesa e o duo De Rossi e Pizarro no centrocampo.
Do lado da Inter, Mourinho ainda tem algumas dúvidas, principalmente diante da exuberância de contar com quase todo o plantel a disposição, incluindo os avantes Adriano, Balotelli, Crespo, Cruz, Ibrahimovic, Mancini, Obinna e ... ufa, Quaresma!
Diante de tantas opções, é possível arriscar que a preferência do treinador português recaia sobre Ibrahimovic central e Mancini e Quaresma nas extremidades, com Cambiasso, Muntari e Stankovic formando o centrocampo do 4-3-3 predileto do Special One.
Na retaguarda, protegendo o arqueiro Júlio César, devem aparecer Maicon, Cordoba, Chivu e Zanetti.
Além da rivalidade construída nos últimos anos, não é possível esquecer que o confronto será repleto de ex, já que Chivu (à direita - Insidefoto) e Mancini jogaram na Roma (além do zagueiro Samuel e do volante Dacourt, que devem ficar no banco), bem como o chileno Pizarro vestiu a maglia nerazzurra na temporada 2005/2006.
Ao todo, já foram realizados 75 encontros entre estas equipes pela Serie A na capital italiana, com 29 vitórias da Lupa, 20 empates e 26 sucessos da Beneamata, que fez 105 gols e sofreu 114.
Vencedora na temporada passada, também na stagione 2006/2007 a Inter se saiu vitoriosa - 1 x 0, gol de Crespo.
Aliás, a Roma não vence a Inter, em casa, desde a temporada 2003/2004, quando fez 4 x 1 na 24ª rodada, tentos de Cassano, Mancini, Totti e novamente Mancini, tendo Vieri descontado para os milaneses.
Nas temporadas 2004/2005 e 2005/2006, empates, o primeiro em 3 x 3 e o segundo em 1 x 1.
Em um cotejo tão interessante, o recordista em presenças é o nerazzurro Giuseppe Bergomi (18 aparições entre 1981 e 1999 - um interessante 4 x 5 com o placar construído por Ronaldo, Zamorano, Totti, Zamorano, Paulo Sérgio, Delvecchio, Ronaldo, Di Francesco e Simeone).
O brasileiro Ronaldo, aliás, acompanhado de Altobelli, Balbo, Di Bartolomei, Manfredini e Montella (os últimos 4 com a camisa giallorossa) é o maior artilheiro do embate, com 4 gols marcados entre 1998 (Roma 1 x 2 Inter) e 1999 (o 4 x 5 acima destacado).
Para completar, o meia Luigi Di Biagio, jogador que mais cartões amarelos recebeu em toda a história da Serie A, tem também a primazia no confronto, com 4 ammonizioni recebidas (3 pelas Inter).
Agora, é só reservar a pipoca para domingo!

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 11:13 PM, Blogger João Caniço said...

Pois foi Rodolfo! Um golaço monumental do Del Piero! Foi uma vitória algo sofrida até pela enorme pressão que o Real Madrid colocou em especial a meio do segundo tempo... Espero que tenha sido a sapatada na crise!
Abraços

 
At 11:27 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Pois é, foi uma vitória importante da Juve, que jogou muito bem o 1º tempo, mas que, como você bem salientou, sofreu uma pressão fortíssima no final.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker