Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, outubro 19, 2008

O Jogo Da TV (Parte IV) - Roma x Internazionale



Não bastou o retorno de Totti sei mesi dopo l'ultima partita giocata da titolare - a Internazionale foi impiedosa e cravou 4 x 0 na Roma em plena Capitale, cominando resultado ainda mais severo do que na temporada passada, quando a Lupa perdeu para sua principal rival hodierna por retumbantes 4 x 1 (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/09/o-jogo-da-tv-parte-i-roma-x.html) naquela que seria sua única derrota casalinga na Serie A.
E o show interista começou cedo, logo aos 5': Riise avançou pela esquerda e concluiu de fora da área, com Júlio César encaixando e rapidamente repondo a bola para Cordoba que, também sem perder tempo, fez um lançamento sensacional de 30 metros para Ibrahimovic (acima contra Loria - Reuters) que, sul filo del fuorigioco, só precisou de um toque na bola para encobrir magistralmente o goleiro Doni, não de todo inocente em sua saída.
Olimpico gelato e a Inter, postada no 4-3-3 de Mourinho com um surpreendente Obinna (abaixo contra Juan - Reuters) desde o início na ala direita - formando com Ibra e Quaresma o tridente ofensivo, teve a chance de raddoppiare aos 13' com Maicon, um dos melhores dos seus, em um scatto davero impressionante.
Spalletti partiu para os reparos, puxou Aquilani mais para a parte central do campo, e a Roma foi crescendo, com Totti (na foto mais abaixo com Cambiasso - Afp), embora claramente sem ritmo de jogo, sendo determinante na construção do jogo.
Porém, apesar de várias chances concretas criadas de ambos os lados, as equipes foram para os vestiários com o placar apontando 0 x 1, com a trupe de Mourinho claramente em melhores condições psicológicas.
Assim, não demorou quase nada para que Muntari, aproveitando do escasso entrosamento de Juan e Loria (a 6ª dupla de zaga diferente proposta por Spalletti nesta temporada), encontrasse Ibrahimovic entre os zagueiros giallorossi, com o sueco, depois de aproveitar de uma tentativa infrutífera de tackle de Loria e levando Juan até dentro da área, concluir com um imparabile sinistro para o fundo das redes, realizando seu 5º tento stagionale e o 60º de sua carreira na Serie A.
A Roma até que tentou reagir imediatamente, primeiro com Cicinho e em seguida em conclusão de Aquilani, mas o dia era mesmo interista: escanteio cobrado, a bola sobrou na entrada da área, de onde Stankovic fez partir um chute que entrou no canto oposto de Doni - Inter 3 x 0!
A pá de cal veio 2' depois, por obra do nigeriano Obinna que, após receber um lançamento de Quaresma, caminhou indisturbato até a entrada da área (não foi a única vez que a retroguarda da Roma assim permitiu) e de lá mandar no ângulo de Doni, que desta vez nada pode fazer.
Maicon ainda acertou uma cabeçada na trave aos 27', mas a Roma, apoiada por cerca de 50.000 tifosi, não esmoreceu e lutou até o final, com um grande Júlio César impedindo il sollievo di affettare parte del divario.
O tabellino da partida, cujos melhores momentos podem ser acompanhados mais abaixo:
Roma: Doni; Cicinho, Juan, Loria, Riise; De Rossi, Perrotta (77' Brighi), Aquilani, Taddei (75' Okaka), Vucinic; Totti (59' Menez). All. Spalletti.
Inter: Júlio César; Maicon, Cordoba, Chivu, Zanetti; Cambiasso, Muntari, Stankovic (78' Dacourt); Obinna, Ibrahimovic (83' Cruz), Quaresma (68' Mancini). All. Mourinho.
Gols: 5' Ibrahimovic, 47' Ibrahimovic, 54' Stankovic, 56' Obinna.
Árbitro: Rizzoli.
Cartões amarelos: Vucinic e Chivu.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker