Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Panorama Da Rodada


Em uma semana na qual a capolista Internazionale não venceu em duas ocasiões (empates contra o Napoli no posticipo da 24ª rodada - http://calcioseriea.blogspot.com/2010/02/o-jogo-da-tv-parte-v-napoli-x.html - e diante do Parma em recupero da 22ª - http://calcioseriea.blogspot.com/2010/02/o-jogo-da-tv-parte-iv-parma-x.html), Milan e Roma aproveitaram para reduzir um pouco a vantagem nerazzurra, que, ainda assim, permanece em confortáveis 7 pontos diante dos giallorossi e em 9 frente os rossoneri, que, entretanto, ainda têm um jogo a recuperar contra a Fiorentina.
De qualquer maneira, nesta 24ª giornata o Milan superou a Udinese com ótima atuação na sexta-feira (confira os detalhes em http://calcioseriea.blogspot.com/2010/02/o-jogo-da-tv-parte-i-milan-x-udinese.html) e a Roma foi impiedosa contra o Palermo (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2010/02/o-jogo-da-tv-parte-ii-roma-x-palermo.html) para chegar a sua 6ª vitória consecutiva.
Aliás, a derrota do Palermo custou ao time da Sicília duas posições na graduatória da Serie A, vez que Sampdoria e Juventus também venceram em cotejos acompanhados pela 'O Jogo Da TV' e ultrapassaram o clube rosanero.
Quem também ganhou importantes posições - mas na parte baixa da tabela - foi a Lazio, que na estréia de seu novo treinador Edy Reja voltou a vencer fora de casa (feito que não realizava desde agosto último!) e fez 2 x 0 no Parma, gols do zagueiro Stendardo e do atacante Zárate, ambos na 2ª etapa.
O argentino, aliás, substituiu um bom Tomasino Rocchi na metade do 2º tempo e se reencontrou com as redes depois de um bom tempo, vez que não marcava desde setembro do ano passado.
Mas a partida, cujos highlights podem ser conferidos no vídeo ao final do post e que marcou a estréia na temporada do argentino Cristian Ledesma (acima contra o chileno Jimenez - Panato), não foi assim amplamente dominada pelos Aquilotti (embora o árbitro De Marco não tenha ainda assinalado um gol de Floccari, vez que, no replay, ficou claro que o zagueiro Paci tirou a bola de dentro do gol), com o Parma tendo o lateral Antonelli e, especialmente, o atacante Biabiany em grande dia, mas sofrendo com a expulsão de Jimenez aos 28' da etapa complementar e minutos antes com nova contusão do atacante Paloschi, que saiu derramando lágrimas.
Com o resultado do Ennio Tardini, quem foi parar na zona do rebaixamento foi o Livorno, que recebeu o Bologna no Armando Picchi e saiu derrotado, justamente, por 1 x 0, gol do solito Di Vaio (ao lado marcado por Rivas - Getty Images), que acabou deixando o campo ainda no 1º tempo com um problema muscular.
Em outra partida envolvendo equipes que figuram na parte mais perigosa da tabela, Catania e Atalanta ficaram no 0 x 0, com a equipe bergamasca sendo mais perigosa até a expulsão do lateral Bellini aos 29' do 2º tempo.
Já a surpresa da giornata ficou por conta da vitória do lanterna Siena em Verona sobre o Chievo por 1 x 0, gol do brasileiro Reginaldo (abaixo antecipado por Yepes - Cebrelli) - afinal, com o sucesso, os bianconeri chegaram a meros 16 pontos, ficando ainda a 8 do primeiro clube atualmente fora da zona do descenso!
Por fim, o Cagliari confirmou sua boa fase e o excelente aproveitamento como mandante e fez 3 x 1 em um Bari sottotono, com tentos de Conti e Nenê no 1º tempo, Salvatore Masiello descontando e autogol de Gazzi no 2º.
Com esses resultados, a classificação da Serie A é a seguinte, lembrando que Cagliari, Fiorentina, Milan e Udinese ainda têm uma partida a recuperar: 1º Internazionale (54 pts); 2º Roma (47); 3º Milan (45); 4º Napoli (39); 5º Sampdoria (39); 6º Juventus (38); 7º Palermo (37); 8º Cagliari (35); 9º Genoa (35); 10º Bari (32); 11º Fiorentina (31); 12º Parma (30); 13º Chievo (29); 14º Bologna (28); 15º Lazio (25); 16º Udinese (24); 17º Catania (24); 18º Livorno (23); 19º Atalanta (21) e 20º Siena (16).
Já os recordmen della giornata foram os seguintes: Palle recuperate: 1º Spolli (Catania) 38; 2º Knezevic (Livorno) e Lucchini (Sampdoria) 32; Passaggi riusciti: 1º Pirlo (Milan) 77; 2º Filippini (Livorno) 62; 3º Liverani (Palermo) 61; Assist: 1º Diego (Juventus), Ronaldinho (Milan) e Sardo (Chievo) 4; Tiri: 1º Quagliarella (Napoli) 7 - secondo no quesito na contagem geral; 2º Miccoli (Palermo) 6; 3º Hamsik (Napoli) 5.

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker