Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, fevereiro 14, 2010

O Jogo Da TV (Parte IV) - Juventus x Genoa



No dia em que Del Piero, completando sua 445ª partida em campeonatos italianos, quebrou mais um recorde (superou Boniperti como jogador que mais defendeu a Vecchia Signora in campionato, embora o antigo atacante e dirigente juventino permaneça com o primato de presenças na Serie A), a Juventus reencontrou a vitória que faltava desde 6 de janeiro, fazendo 3 x 2 contra um mai domo Genoa.
Efetivamente, após uma bonita homenagem que colocou, lado a lado, Boniperti e Del Piero, foi o Genoa que, sem Milanetto (forfait durante o aquecimento) e em um inédito 4-4-2, começou pressionando, com Rossi (acima correndo atrás de Diego - Pennicino) surpreendendo Buffon com um belo chute de fora da área que acertou a trave bianconera aos 10'.
E, com Suazo e Acquafresca como avanti, a squadra rossoblù não deu folga à Juventus até abrir o marcador, precisamente aos 16', quando o mesmo Rossi concluiu jogada horizontal que começou com Suazo, passou por Zapater e Acquafresca até chegar aos pés do capitano, que venceu Buffon quase da marca do pênalti com um chute bem calibrado que pegou o arqueiro juventino no contra-pé.
A Juventus (disposta no 3-4-1-2 e sem Cannavaro e Grosso), então, passou a ser mais agressiva, mas demorou a conseguir atacar de forma ordenada, ressentindo da ausência de um playmaker e só chegando ao empate já no finalzinho do 1º tempo, quando o uruguaio Cáceres fez boa jogada individual pelo lado direito e cruzou para Amauri subir mais que Papastathopoulos (acima marcando exatamente Amauri - Cebrelli) e, contando com a saída em falso de Amelia, testar para o fundo das redes, encerrando seu jejum pessoal que já durava 108 dias!
O 2º tempo, com um Del Piero in più, foi bem mais interessante, cabendo ao Pinturiccho protagonizar o gol da virada aos 16', quando, após receber a bola de Zebina na intermediária rossoblù, foi atrás de Criscito para recuperar a pelota e, tabelando com um genial Diego (que devolveu a bola para Del Piero de calcanhar), concluiu (abaixo o fino toque do capitão bianconero - Pennicino) na saída de Amelia.
Mas, já com Fatic no posto de Acquafresca e com Sculli mais avançado, o Genoa não tardou a responder, novamente com Rossi, dessa vez aproveitando de falha (nada usual) de Buffon em cruzamento de Mesto para emptar aos 18'.
Aí, mais do que a técnica, valeu a determinação da Juventus, que passou a atacar a testa bassa e, em um lance contestado, chegou ao gol da vitória: aos 32', em um contatto dubbio e, que se ocorreu, foi fora da área, Mazzoleni anotou pênalti de Papastathopoulos em Del Piero, com o próprio Godot cobrando para estabelecer 3 x 2 no placar.
Sem muitas alternativas, Gasperini ainda tentou salvar sua 100ª panchina in A lançando os jovens El Sharaawi e Aleksic, mas, ambos estreantes na máxima divisão do campeonato italiano, foram impotentes para evitar a primeira vitória da Juventus targata Zaccheroni, cujo tabellino ficou assim:
Juventus: Buffon; Zebina, Legrottaglie, Chiellini; Cáceres, Sissoko, Candreva (66' Marchisio), De Ceglie, Diego (80' Salihamidzic); Amauri (92' Giovinco), Del Piero. All. Zaccheroni.
Genoa: Amelia; Papastathopoulos, Dainelli, Bocchetti, Criscito (89' Aleksic); Mesto, Rossi, Zapater, Sculli; Acquafresca (46' Fatic), Suazo (67' El Sharaawi). All. Gasperini.
Gols: 16' Rossi, 42' Amauri, 61' Del Piero, 63' Rossi, 78' Del Piero (pênalti).
Árbitro: Mazzoleni.
Cartões amarelos: Bocchetti, Sissoko, Rossi, Candreva, Acquafresca, Amauri, Zebina, Papastathopoulos e Salihamidzic.
Abaixo, os highlights da partida e entrevista com Del Piero!

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 12:33 AM, Anonymous Anônimo said...

shoe lifts really are a excellent purchase, low price shoe lifts that provide total control and elevated confidentiality
shoe lifts

 
At 9:06 PM, Anonymous Anônimo said...

shoe lifts have taken the world by storm, providing a height increase from 0 to anywhere about 5 cm's, occasionally much more as well as promising to increase the wearer's confidence levels to an unprecedented level

http://www.senyou-server.net/userinfo.php?uid=158

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker