Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

O Jogo Da TV (Parte IV) - Parma x Internazionale



Nesta quarta foi disputada Parma x Inter, partida válida pela 22ª rodada e que foi adiada do último dia 31 devido a nevasca que atingiu a região de Reggio Emilia na ocasião.
Desta vez não chegou a nevar, mas o frio intenso se fez presente e, talvez até por isso, a Beneamata não repetiu as últimas atuações e não conseguiu ir além de um empate com o time crociato, que nem de longe lembra aquela equipe revelação da primeira parte do campeonato, tanto que não vence desde antes das festas natalinas!
Mas, jogando no 4-3-1-2, com alterações apenas no sistema defensivo em relação ao time que atropelou o Cagliari no domingo (confira em http://calcioseriea.blogspot.com/2010/02/o-jogo-da-tv-parte-iii-internazionale-x.html), a Inter até que começou exercendo forte pressing e levando perigo com Pandev (abaixo controlado pelo ex Jimenez - Panato), que arremeteu fortemente em duas ocasiões antes dos 6', com o arqueiro Mirante sendo providencial em ambas as ocasiões.
Com Maicon em dia muito inspirado (o brasileiro fez 11 cruzamentos durante os 90'!), a Inter explorou bastante o flanco direito e, aos 21', novamente Mirante foi chamado a intervir em cabeçada perigosa de Materazzi, evitando ainda gol de Milito aos 32'.
Mas, se Maicon era bastante acionado, o Parma de Guidolin, postado no 3-5-2 com um centrocampo muito robusto, também aproveitou aquela área do campo para descer com o francês Biabiany, o mais perigoso dos parmigiani.
Veio o 2º tempo e com ele o Parma resolveu arriscar um pouco mais, colhendo os frutos logo aos 9', quando, após um cruzamento de Valiani desviado para escanteio por Lúcio, Bojinov (abaixo marcado por Thiago Motta e Cambiasso - Panato) aproveitou o rebote na cobrança de corner para fazer 1 x 0!
Imediatamente, Mourinho mandou a campo Balotelli no posto de Thiago Motta e Santon no de Cordoba, com a Inter não demorando para empatar: em mais uma cobrança de escanteio que ficou pererecando dentro da área, o appena entrato Balotelli fez 1 x 1.
Aí, a partida ficou mais emocionante, com a Inter um tanto sbilanciata no 4-2-3-1 com intérpretes ofensivos, enquanto o Parma buscou explorar os contra-ataques, como o puxado por Biabiany aos 20', que só não marcou porque Júlio César foi providencial em sua saída.
Aos 27', Valiani restou expulso, mas a Inter não pôde tirar proveito da superioridade numérica porque em seguida o zagueiro Materazzi (ao lado su Galloppa - Panato) se contundiu e, como Mourinho já havia realizado todas as substituições possíveis, Matrix permaneceu em campo apenas fazendo número postado como improbabile punta.
Assim, apesar de movimentada até o final, a partida terminou mesmo 1 x 1, o suficiente para deixar a Inter a + 9 da Roma!
O tabellino, cujos highlights vão em seguida:
Parma: Mirante; Dellafiore, Zaccardo, Lucarelli; Valiani, Morrone, Galloppa (76' Antonelli), Jimenez, Castellini; Bojinov (68' Paloschi), Biabiany. All. Guidolin.
Inter: Júlio César; Maicon, Lúcio, Materazzi, Cordoba (58' Santon); Zanetti, Cambiasso, Thiago Motta (57' Balotelli), Pandev; Milito, Eto'o (68' Mariga). All. Mourinho.
Gols: 54' Bojinov, 59' Balotelli.
Árbitro: Bergonzi.
Cartões amarelos: Pandev, Morrone, Valiani e Cambiasso.
Cartão vermelho: Valiani.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker