Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, fevereiro 13, 2010

O Jogo Da TV (Parte III) - Sampdoria x Fiorentina



Com uma atuação consistente, mas principalmente pela fragilidade demonstrada pela adversária, a Sampdoria venceu seu compromisso pela 24ª rodada da Serie A 2009/2010 e, ao menos até amanhã, passou a ocupar a almejada 4ª posição, última que leva um time italiano à Champions League.
E, possivelmente com a cabeça no importante confronto válido exatamente pela Champions League no próximo dia 17, a Fiorentina, neste sábado, foi apenas um triste arremedo da equipe que nos últimos anos vem sempre figurando na parte alta da tabela.
É verdade que Prandelli perdeu, logo no início da partida (com o placar inalterado), tanto o zagueiro Gamberini quanto o esterno Santana, ambos por contusão, mas o time viola, especialmente na parte ofensiva, apresentou muito pouca lucidez.
Já a Sampdoria, armada no 4-4-2 predileto de Del Neri, com Semioli e Guberti como esterni, sem Cassano, mas com Pazzini e Pozzi no ataque, foi bastante propositiva, construindo o placar já no 1º tempo.
Porém, ainda assim, a trupe blucerchiata precisou contar com uma boa dose de fortuna no lance do 1º gol, marcado pelo ex Semioli (acima marcado por Vargas - Sampdoria): cruzamento de Guberti para cabeçada de Pozzi, que explodiu no travessão e, na sobra, Semioli testou em direção ao gol, onde possivelmente Frey faria a defesa bem colocado sem maiores problemas, mas a bola desviou na cabeça de Koldrup e acabou por encobrir o goleiro francês, indo descansar mansamente no fundo das redes.
A Fiorentina, então, resolveu adiantar seu baricentro, com Montolivo determinado a ditar as regras no centrocampo, mas Storari permaneceu sem trabalho devido a pouca incisividade do ataque gigliato, tanto que Gilardino só participou de 17 jogadas em todos os 90'.
Assim, não foi maior supresa quando, aos 40', outro ex, o avante Pazzini (acima contrastado por Gamberini - Sampdoria), novamente aproveitou uma jogada que veio da esquerda e, subindo mais alto que a defesa viola, fez 2 x 0 com uma cabeçada imperiosa (o gol, assim como os melhores momentos da partida podem ser visualizados no vídeo ao final do post).
No 2º tempo, principalmente após a entrada de Ljajic (mais abaixo contra Padalino - Sampdoria) no posto de Pasqual, a Fiorentina (jogando no 3-2-3-2) melhorou consideravelmente, constrangendo a Sampdoria (que passou ao 4-4-1-1) a recuar, mas não conseguiu sequer diminuir a contagem.
Com o solito Jovetic se destacando, a Fiorentina, na verdade, apesar de ter tido maior posse de bola (terminou a partida com 57,6% de possesso palla), restou controlada pela Sampdoria, bem postada defensivamente e que, forte na clara superioridade física, optou por atrair a adversária para explorar os contra-ataques.
E, realmente, diante da pouca objetivade viola, a partida já tinha sido decidida fazia tempo ...
O tabellino:
Sampdoria: Storari; Zauri, Gastaldello, Lucchini, Ziegler; Semioli, Palombo, Poli (76' Padalino), Guberti (59' Mannini); Pazzini, Pozzi (71' Tissone). All. Del Neri.
Fiorentina: Frey; Comotto, Gamberini (10' Felipe), Koldrup, Pasqual (69' Ljajic); Montolivo, Donadel, Santana (16' Marchionni), Jovetic, Vargas; Gilardino. All. Prandelli.
Gols: 16' Semioli, 40' Pazzini.
Árbitro: Morganti.
Cartões amarelos: Koldrup, Vargas, Felipe e Montolivo.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker