Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, fevereiro 14, 2010

O Jogo Da TV (Parte V) - Napoli x Internazionale



Quando do apito final do árbitro Rosetti, o placar do San Paolo ainda indicava o 0 x 0, mas, ainda assim, Napoli e Internazionale protagonizaram um jogo eletrizante no posticipo da 24ª rodada da Serie A 2009/2010!
Efetivamente, os mais de 60.000 presentes que lotaram o estádio localizado na Piazzale Vincenzo Tecchio assistiram a 26 conclusões, a 1ª com Hamsik (abaixo contra Santon - Bellini) logo aos 10'.
Aliás, jogando no 3-4-2-1 com os laterais Zuñiga e Aronica avançados ao centrocampo e Quagliarella ao lado do fantasista eslovaco no suporte do aríete Denis, o Napoli, jogando com um pressing alto e agressivo, foi bem superior a Inter no 1º tempo, criando várias boas oportunidades que poderiam ter sido convertidas em gol.
Mas a Beneamata, disposta no 4-3-2-1 com Pandev e Sneijder alle spalle di Milito não ficou passiva, reclamando um pênalti de Aronica em cruzamento de Maicon aos 15' e, principalmente, lamentando uma bola na trave em conclusão de Muntari aos 30'.
Porém, os principais protagonistas da 1ª etapa no San Paolo foram mesmo Quagliarella e Denis (ao lado marcado por Samuel - Mosca), muitíssimo ativos, mas nada eficazes em superar Júlio César.
Para o 2º tempo, Mourinho voltou com Mariga no lugar de Muntari, já advertido com o cartão amarelo, mas continuou vendo Sneijder muito bem marcado, com o holandês sendo forçado a accelerare le giocate e, assim, pecando na precisão.
Outro que não conseguiu reeditar as ótimas atuações precedentes foi o macedônio Pandev (abaixo seguido por Cannavaro - Bellini), tanto que desperdiçou uma ótima (e rara) oportunidade aos 17', concluindo da marca do pênalti para ótima defesa de De Sanctis.
Embora não tenha conseguido manter o mesmo ritmo da 1ª etapa, o Napoli de Mazzarri também soube ser perigoso no 2º tempo, tendo acertado novamente a trave de Julio Cesarone, desta vez com Quagliarella aos 20', com Denis desperdiçando o rebote ao chutar por cima do gol vazio.
E, assim, pela 4ª vez consecutiva a Inter deixou o San Paolo sem marcar, mas, ao menos, interrompeu a série de 3 vitórias do Napoli!
O tabellino:
Napoli: De Sanctis; Campagnaro, Cannavaro, Grava; Zuñiga (81' Cigarini), Pazienza, Gargano, Aronica, Hamsik, Quagliarella; Denis. All. Mazzarri.
Inter: Júlio César; Maicon, Lúcio, Samuel, Santon; Zanetti, Cambiasso, Muntari (46' Mariga), Pandev (70' Eto'o), Sneijder; Milito. All. Mourinho.
Árbitro: Rosetti.
Cartões amarelos: Pazienza, Maicon, Muntari, Zuñiga, Sneijder e Gargano.
Abaixo, os highlights da ótima partida:

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker