Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, fevereiro 27, 2010

Match Clou - 26ª Rodada 2009/2010



O 'Match Clou' da 26ª rodada da Serie A 2009/2010 é o embate Napoli x Roma, duelo muito importante para as pretensões de ambas equipes nesta fase final de temporada.
Ainda assim, o técnico partenopeo Mazzarri fez questão de, em entrevista concedida hoje mais cedo, pontuar que não considera o jogo deste domingo como um "dentro-fuori", salientando, entretanto, que "bisogna interpretare le gare como finali di volta in volta", ou seja, que toda partida - e não só essa - é importante para a consecução dos objetivos!
De qualquer maneira, depois de 2 empates, Mazzarri sabe da importância de voltar a vencer no campeonato italiano e para tanto deve contar com o trio Hamsik, Quagliarella e Lavezzi, embora os últimos não estejam no melhor de suas condições físicas.
Sem maiores problemas para preencher a parte alta do 3-4-2-1 habitual, o allenatore de San Vicenzo deve apostar em Rinaudo no posto do squalificato Grava na defesa, com Campagnaro (acima - Maltini) e Cannavaro ocupando os demais postos a frente do seguro De Sanctis.
No meio de campo, deve retornar, depois de suspensão, o uruguaio Gargano, que formando com Pazienza a linha de contenção, tendo Maggio na ala direita e Aronica (mais abaixo, à esquerda - Maltinti) como esterno sinistro, vez que Dossena não tem condições de jogo.
Na Roma, Ranieri viveu os últimos dias procurando elevar o moral da equipe depois da surpreendente eliminação na Europa League frente ao Panathinaikos e disse, também hoje, esperar "una squadra reattiva, vibrante, pronta a ripartire".
Porém, Ranieri, que é um ex, tem alguns problemas para preencher o 4-2-3-1 giallorosso, em especial na frente, vez que Toni e Totti estarão ausentes, bem como o chileno Pizarro, que desfalcará o meio de campo.
Diante disso, mesmo não tendo participado do último treinamento com seus companheiros, Vucinic (mais abaixo - Bruno) deve ser o avante titular da Roma no San Paolo, suportado por Taddei, Perrotta e Menez, que deve jogar pelo lado esquerdo.
Logo atrás desse trio devem aparecer Brighi e Capitano Futuro De Rossi, com a defesa a 4 sendo formada por Motta, Burdisso, Juan e Riise, com Doni ou Júlio Sérgio no gol, vez que, caso este último passe no teste que deverá ser realizado no vestiário, será o titular.
Posto isto, vale lembrar que o confronto é dos mais tradicionais na Serie A, já tendo sido realizado em 62 ocasiões com o mando de campo do Napoli, que leva vantagem histórica: são 27 vitórias azzurre, 19 empates e 16 sucessos da Roma, que marcou 59 vezes e sofreu 80 gols.
Entretanto, que a torcida que certamente irá lotar o San Paolo não se empolgue em demasia, pois desde a temporada 1996/1997 o Napoli não derrota a Roma jogando em casa e, pior, na temporada passada a Lupa Capitolina venceu por incontestáveis 3 x 0 (para maiores detalhes, acesse http://calcioseriea.blogspot.com/2009/01/o-jogo-da-tv-parte-ii-napoli-x-roma.html), interrompendo uma série invicta do time partenopeo que durava 18 jogos, iniciada exatamente após outra derrota contra a Roma (desta vez por 2 x 0), ocorrida em 09 de março de 2008.
Mas, não custa relembrar, no sucesso do dia 11 de maio de 1997, válido pela 30ª rodada da stagione 1996/1997, Totti esteve em campo, assim como o brasileiro Caio, que entrou no finalzinho no lugar de Caccia, autor do gol decisivo da vitória napoletana por 1 x 0.
Aliás, brasileiros são os maiores artilheiros do embate, vez que Altafini e Careca dividem a primazia com 5 gols cada, ambos jogando pelo Napoli.
Já o jogador que mais atuou no confronto também conquistou o primato envegando a camisa azzurra - o lateral Giuseppe Bruscolotti atuou 12 vezes em sua carreira contra a Roma no San Paolo!
Aliás, a última aparição de Bruscolotti no confronto foi na edição de 1985/1986, realizada no dia 29 de setembro de 1985 e cujos highlights podem ser vistos no vídeo ao seguir, que traz também entrevistas com alguns dos protagonistas da partida, que contou com Boniek, Cerezo, Conti, Giannini e, claro, Maradona!

video

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker