Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, fevereiro 21, 2010

O Jogo Da TV (Parte III) - Roma x Catania



Mesmo sem brilhar, a Roma, contra o Catania neste domingo, chegou a 7ª vitória consecutiva, 15º risultato utile di fila in campionato!
Sem Totti e Toni e disposta no 4-2-3-1, a Lupa Capitolina começou com um Cerci (logo abaixo antecipando Capuano - Bruno) em polvorosa, mas esbarrou em um Catania muito compacto, com Mihajlovic congestionando o centrocampo com o esquema 4-1-4-1, com Mascara, Izco, Ricchiuti e Llama fazendo uma linha alle spalle de Maxi López, jogando enfiado nas costas da dupla de volantes giallorossi Brighi e De Rossi.
Assim, apesar dos rossoazzurri parecerem bem dispostos, no início o jogo ficou muito concentrado entre as linhas intermediárias, com poucas chances de gol.
Só que, aos 18', o solito Vucinic (mais abaixo, à esquerda, contra Spolli - Ap), o artilheiro dei gol pesanti, aproveitou escanteio cobrado por Menez e, escapando de um desatento Capuano, esticou a perna para fazer o gol que acabou sendo o decisivo da partida (no vídeo ao final do post, os highlights da partida).
A mudança do placar não alterou muito o panorama da partida, que continuou muito brigada no meio de campo e com poucas oportunidades, merecendo destaque apenas uma boa jogada individual de Vucinic aos 30' e o milagre de Andujar em conclusão da pochi passi de Capitan Futuro De Rossi.
Mai pericoloso no 1º tempo, o Catania procurou, alongando suas peças, criar espaços no 2º tempo - especialmente nas costas de Cassetti e Riise, mas a Roma foi eficientíssima na marcação e, mesmo com as entradas de Martinez e posteriormente a de Morimoto (com o time etneo passando ao 4-4-2 com esterni bem abertos), controlou perfeitamente as ações da trupe do ex Mihajlovic.
Já na Roma, Ranieri (que também é um ex, vez que defendeu o Catania enquanto jogador de 1982 a 1984) fez entrar, sucessivamente, Perrotta no posto do ótimo Cerci, Faty no do ben mosso Menez e Júlio Baptista no do porta fortuna Vucinic, mantendo o equilíbrio romanista.
Aliás, se algum time poderia ter mexido no placar no 2º tempo, este foi, mais uma vez, a Roma, vez que depois de um arremate perigoso de De Rossi aos 13', coube a Taddei (abaixo saltando Spolli - Bruno) desperdiçar ótima chance aos 42', com o brasileiro concluindo por cima do gol ben servito por Júlio Baptista.
Mas, o importante para a Roma era somente vencer para começar a, concretamente, ameaçar a capolista Inter!
E eis o tabellino da vitória giallorossa:
Roma: Doni; Cassetti, Juan, Burdisso, Riise; Brighi, De Rossi, Taddei, Menez (75' Faty), Cerci (68' Perrotta); Vucinic (82' Júlio Baptista). All. Ranieri.
Catania: Andujar; Alvarez, Silvestre, Spolli (82' Morimoto), Capuano; Augustyn, Mascara, Izco, Ricchiuti (72' Delvecchio), Llama (62' Martinez); Maxi López. All. Mihajlovic.
Gol: 18' Vucinic.
Árbitro: Bergonzi.
Cartões amarelos: Mascara, Faty, Perrotta e Maxi López.

video

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker