Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, fevereiro 20, 2010

Match Clou - 25ª Rodada 2009/2010



Vindo de 2 empates consecutivos no campeonato italiano, a ainda folgada capolista Internazionale recebe a perigosa Sampdoria no 'Match Clou' da 25ª rodada da Serie A 2009/2010, que será disputada neste final de semana.
Para o cotejo, o técnico nerazzurro Mourinho poderá contar com o retorno do meia Stankovic (que estava fora desde o início de janeiro) e deverá alterar taticamente a equipe, que deve passar do 4-3-2-1 utilizado contra o Napoli para o mais propositivo 4-3-1-2.
Com Chivu, Materazzi e, especialmente, Santon e Balotelli não convocados, a Inter deve ter Milito e Eto'o (ao lado - Villa) na frente, com Sneijder como rifinitore.
Com Pandev partindo do banco, a linha média deve ter Stankovic, Cambiasso e Muntari protegendo a defesa, que deverá ter o retorno de Zanetti (mais abaixo, à esquerda - Bellini) à lateral esquerda.
Completando a formação, devem aparecer os mesmos que começaram jogando no San Paolo: Júlio César no gol, Maicon na lateral direita e Lúcio e Samuel como centrais na defesa.
Se a Inter não vence há duas rodadas, a Sampdoria chega para o duelo com o moral elevado, vez que vem de 4 vitórias consecutivas, incluindo 2 sucessos esterni contra os bianconeri Udinese e Siena.
Porém, Del Neri não é só alegria, vez que para o importante jogo deste sábado não poderá contar com o goleiro Castellazzi e nem com seu astro maior Cassano, que só deverá voltar na giornata do próximo final de semana.
De qualquer maneira, a Samp deve jogar no 4-4-2 predileto de seu allenatore, com 2 esterni di centrocampo bem ofensivos.
O time, aliás, deve ser o mesmo que começou jogando contra a Fiorentina no último sábado (confira os detalhes em http://calcioseriea.blogspot.com/2010/02/o-jogo-da-tv-parte-iii-sampdoria-x.html).
Assim, devem entrar em campo, protegendo o arqueiro Storari, os difensori Zauri, Gastaldello, Lucchini e Ziegler.
Já o centrocampo deve ter os alas Semioli e Guberti (mais abaixo - Maltini), além dos centrais Palombo e Poli, enquanto Pozzi deve ser companheiro de Pazzini - que marcou 4 gols nos últimos 5 jogos - no ataque.
Mas que a Sampdoria não se iluda com o seu melhor momento, pois, no Giuseppe Meazza, o confronto registra 33 vitórias da Inter, 13 empates e apenas 7 sucessos da Sampdoria, que marcou 46 gols e sofreu ... 105!
Aliás, a Samp não vence a Inter em Milão desde o dia 15 de dezembro de 1996, quando o time de Eriksson fez 4 x 3 no de Hodgson em uma virada incrível, vez que esteve perdendo por 3 x 1 - na ocasião, marcaram: Montella (S), Branca (I), Berti (I), Branca (I), Montella (S), Franceschetti (S) e Mancini (S).
De lá para cá, 7 vitórias da Inter e 4 empates!
E, desde 1996, a Inter venceu em duas ocasiões por 3 x 0 - em 04 de abril de 1998 (gol contra de Hugo e tentos de Sartor e Ronaldo) e no dia 26 de setembro de 2007 (doppietta de Ibrahimovic e gol de Figo).
Mas a maior goleada do confronto remonta ao dia 25 de março de 1956, quando a Beneamata treinada por Meazza fez 7 x 1 na Sampdoria, com direito a tripletta de Armano e doppiette de Lorenzi e Massei.
Aliás, o avante Benito Lorenzi divide a primazia de ter marcado mais gols no confronto com outro interista doc - Roberto Boninsegna, cada um anotando 7 gols contra a Sampdoria!
Já o jogador que mais atuou no cotejo é o antigo defensor Giuseppe Bergomi, que enfrentou a Sampdoria em 15 ocasiões diferentes.
Lo Zio, inclusive, também esteve presente naquela edição que é, muito possivelmente, a mais significativa para os tifosi blucerchiati - a decisiva vitória por 2 x 0 ocorrida em 05 de maio de 1991 e que, definitivamente, colocou a Sampdoria no caminho do scudetto daquela temporada!
Abaixo, os gols de Dossena e Vialli na histórica ocasião:

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker