Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, fevereiro 20, 2010

O Jogo Da TV (Parte II) - Internazionale x Sampdoria



O 'Match Clou' da 25ª rodada acabou não correspondendo as expectativas, tanto que, se alguém foi merecedor de aplausos neste sábado no Giuseppe Meazza, essa pessoa foi o árbitro Tagliavento, que, por acertadamente deixar a Inter com apenas 9 jogadores em campo ainda no 1º tempo, foi impiedosamente perseguido pela torcida interista, que improvisou una panolada con i fazzoletti bianchi em protesto.
Realmente, foi uma partida muito nervosa, marcada por 3 expulsões e poucas chances de gol, com a Inter preocupantemente com os nervos aflorados (será por causa do iminente confronto com o Chelsea pela UCL?) completando 3 partidas sem vitória no campeonato italiano.
Com os retornos de Stankovic e Eto'o desde o início e tendo Cordoba no centro da zaga no lugar de Lúcio, a Beneamata entrou em campo no 4-3-1-2, com Sneijder no suporte de Eto'o e Milito, enquanto a Samp foi no previsto 4-4-2, sem Castellazzi e Cassano, mas com Pozzi (non al meglio) ao lado de Pazzini no ataque.
E, com a linha defensiva molto alta, foi a Sampdoria que começou surpreendendo, com Pazzini fazendo boa jogada aos 4' e, principalmente, com Poli (acima contra Maicon - Sampdoria) aos 16'.
Com muita movimentação, a Inter, porém, logo tomou as rédeas de uma partida que já se mostrava nervosa, como evidenciou o battibecco ocorrido entre Muntari e Pazzini logo aos 14'.
Só que, depois dos bem aplicados cartões a Pozzi (por entrada em Stankovic) e Samuel (por falta no próprio Pozzi), eis que o zagueiro argentino alargou demasiadamente o braço para conter o avante blucerchiato (ao lado a imagem - Sampdoria), que ia em direção ao gol de Júlio César.
ammonito, Samuel nem recebeu outro amarelo, mas sim o vermelho direto de Tagliavento, deixando a Inter com um homem a menos aos 31'.
Mourinho, inusitadamente calmo até então, sacou Muntari para recompor a zaga com Lúcio, mas, atenção, na cobrança de falta que redundou da expulsão de Samuel, o outro central Cordoba também recebeu o cartão amarelo!
E, aí, aos 38', Pozzi antecipou Cordoba no meio de campo e o colombiano, tendo perdido o tempo da jogada, acabou levando outro amarelo (e o conseqüente vermelho) pela intervenção fallosa.
Mas, curiosamente, a Sampdoria não conseguiu tirar proveito da ampla vantagem de 2 homens a mais em campo, construindo tão somente um maior possesso palla (60,4% ao final do jogo).
Assim, a partida seguiu sem maiores chances de gol, mas continuou nervosa, merecendo crítica a reação de Eto'o após receber cartão amarelo de Tagliavento por simulação e a postura de Mourinho, que fez o teatral gesto de manette e supostamente caiu em gargalhada após o lance anteriormente descrito dentro da área blucerchiata.
No final, um ingênuo Pazzini ainda foi expulso após fazer falta em Stankovic (e, assim, Del Neri não terá nem Pazzo e nem Pozzi na próxima rodada!) e Eto'o (acima controlado por Zauri - La Presse) perdeu a melhor chance do jogo, permitindo grande defesa de Storari após passe milimétrico de Pandev.
E, se não conseguiu o feito de vencer uma partida que jogou com 2 homens a menos por cerca de 40', ao menos Mourinho manteve sua invencibilidade casalinga de 158 partidas consecutivas em competições nacionais!
O tabellino da controvertida peleja, cujos highlights podem ser vistos no vídeo ao final do post:
Inter: Júlio César; Maicon, Cordoba, Samuel, Zanetti; Muntari (35' Lúcio), Cambiasso, Stankovic, Sneijder (80' Thiago Motta); Milito (71' Pandev), Eto'o. All. Mourinho.
Sampdoria: Storari; Zauri, Gastaldello, Lucchini, Ziegler; Semioli (84' Padalino), Palombo, Poli (79' Tissone), Guberti (56' Mannini); Pozzi, Pazzini. All. Del Neri.
Árbitro: Tagliavento.
Cartões amarelos: Pozzi, Samuel, Cordoba, Pazzini, Eto'o e Lucchini.
Cartões vermelhos: Samuel, Cordoba e Pazzini.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker