Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, fevereiro 20, 2010

O Jogo Da TV (Parte II) - Internazionale x Sampdoria



O 'Match Clou' da 25ª rodada acabou não correspondendo as expectativas, tanto que, se alguém foi merecedor de aplausos neste sábado no Giuseppe Meazza, essa pessoa foi o árbitro Tagliavento, que, por acertadamente deixar a Inter com apenas 9 jogadores em campo ainda no 1º tempo, foi impiedosamente perseguido pela torcida interista, que improvisou una panolada con i fazzoletti bianchi em protesto.
Realmente, foi uma partida muito nervosa, marcada por 3 expulsões e poucas chances de gol, com a Inter preocupantemente com os nervos aflorados (será por causa do iminente confronto com o Chelsea pela UCL?) completando 3 partidas sem vitória no campeonato italiano.
Com os retornos de Stankovic e Eto'o desde o início e tendo Cordoba no centro da zaga no lugar de Lúcio, a Beneamata entrou em campo no 4-3-1-2, com Sneijder no suporte de Eto'o e Milito, enquanto a Samp foi no previsto 4-4-2, sem Castellazzi e Cassano, mas com Pozzi (non al meglio) ao lado de Pazzini no ataque.
E, com a linha defensiva molto alta, foi a Sampdoria que começou surpreendendo, com Pazzini fazendo boa jogada aos 4' e, principalmente, com Poli (acima contra Maicon - Sampdoria) aos 16'.
Com muita movimentação, a Inter, porém, logo tomou as rédeas de uma partida que já se mostrava nervosa, como evidenciou o battibecco ocorrido entre Muntari e Pazzini logo aos 14'.
Só que, depois dos bem aplicados cartões a Pozzi (por entrada em Stankovic) e Samuel (por falta no próprio Pozzi), eis que o zagueiro argentino alargou demasiadamente o braço para conter o avante blucerchiato (ao lado a imagem - Sampdoria), que ia em direção ao gol de Júlio César.
ammonito, Samuel nem recebeu outro amarelo, mas sim o vermelho direto de Tagliavento, deixando a Inter com um homem a menos aos 31'.
Mourinho, inusitadamente calmo até então, sacou Muntari para recompor a zaga com Lúcio, mas, atenção, na cobrança de falta que redundou da expulsão de Samuel, o outro central Cordoba também recebeu o cartão amarelo!
E, aí, aos 38', Pozzi antecipou Cordoba no meio de campo e o colombiano, tendo perdido o tempo da jogada, acabou levando outro amarelo (e o conseqüente vermelho) pela intervenção fallosa.
Mas, curiosamente, a Sampdoria não conseguiu tirar proveito da ampla vantagem de 2 homens a mais em campo, construindo tão somente um maior possesso palla (60,4% ao final do jogo).
Assim, a partida seguiu sem maiores chances de gol, mas continuou nervosa, merecendo crítica a reação de Eto'o após receber cartão amarelo de Tagliavento por simulação e a postura de Mourinho, que fez o teatral gesto de manette e supostamente caiu em gargalhada após o lance anteriormente descrito dentro da área blucerchiata.
No final, um ingênuo Pazzini ainda foi expulso após fazer falta em Stankovic (e, assim, Del Neri não terá nem Pazzo e nem Pozzi na próxima rodada!) e Eto'o (acima controlado por Zauri - La Presse) perdeu a melhor chance do jogo, permitindo grande defesa de Storari após passe milimétrico de Pandev.
E, se não conseguiu o feito de vencer uma partida que jogou com 2 homens a menos por cerca de 40', ao menos Mourinho manteve sua invencibilidade casalinga de 158 partidas consecutivas em competições nacionais!
O tabellino da controvertida peleja, cujos highlights podem ser vistos no vídeo ao final do post:
Inter: Júlio César; Maicon, Cordoba, Samuel, Zanetti; Muntari (35' Lúcio), Cambiasso, Stankovic, Sneijder (80' Thiago Motta); Milito (71' Pandev), Eto'o. All. Mourinho.
Sampdoria: Storari; Zauri, Gastaldello, Lucchini, Ziegler; Semioli (84' Padalino), Palombo, Poli (79' Tissone), Guberti (56' Mannini); Pozzi, Pazzini. All. Del Neri.
Árbitro: Tagliavento.
Cartões amarelos: Pozzi, Samuel, Cordoba, Pazzini, Eto'o e Lucchini.
Cartões vermelhos: Samuel, Cordoba e Pazzini.

video

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 2:17 AM, Anonymous Anônimo said...

buy xanax xanax and caffeine effects - cheap xanax buy online

 
At 3:15 AM, Anonymous Anônimo said...

Hi,

I like your website and want to share software that helps you rank #1 in Google for your keyword. It's 100% FREE!! To try for 14 days! Don't take my word for it, visit the website watch the videos and try the software yourself and see tons of traffic coming to your websites to start making a ton of cash online!

http://senukextrial.com

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker