Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Panorama Da Rodada


Com mais um tropeço da capolista Internazionale, que completou 3 jogos sem vitória no campeonato italiano ao empatar com a Sampdoria (vide os detalhes em http://calcioseriea.blogspot.com/2010/02/o-jogo-da-tv-parte-ii-internazionale-x.html), a 25ª rodada da Serie A 2009/2010 foi muito boa para ... o torneio, já que todos os principais seguidores da Beneamata venceram e, assim, se aproximaram do vértice da tabela.
Enquanto a Roma passou pelo Catania (veja em http://calcioseriea.blogspot.com/2010/02/o-jogo-da-tv-parte-iii-roma-x-catania.html) e o Milan, mesmo fora de casa, venceu o Bari por 2 x 0 (confira tudo que aconteceu de importante em http://calcioseriea.blogspot.com/2010/02/o-jogo-da-tv-parte-iv-bari-x-milan.html), a Juventus foi até o Renato Dall'Ara e, com uma boa apresentação de Diego, chegou a sua 3ª vitória consecutiva fazendo 2 x 1 no Bologna.
Não foi uma vitória fácil (os highlights podem ser visualizados ao final do post), mas o gol do fantasista brasileiro logo no início (ao lado - Liverani) abriu o caminho para uma Vecchia Signora tônica, que conseguiu interromper a série de 6 resultados consecutivos do Bologna, mai domo e que chegou a empatar a partida no início do 2º tempo com Buscè depois que o brasileiro Adailton, no final da 1ª etapa, já havia carimbado a trave de Buffon.
Aí, depois que o uruguaio Gimenez desperdiçou uma chance incrível aos 18' da etapa final, valeu a máxima "gol mancato, gol subito", com Del Piero servindo para Candreva marcar seu 1º gol vestindo a maglia bianconera e decidindo em favor da Juve uma peleja equilibrada.
Com o sucesso, a Juventus ultrapassou o Napoli na classifica, vez que o time partenopeo não passou de um 0 x 0 contra o lanterna Siena (na foto ao lado, Tziolis contra Cigarini - Maltinti).
Aliás, a rodada não foi nada proveitosa para as equipes que figuram na parte mais crítica da graduatoria, vez que, excluído o Siena, todos os 5 clubes imediatamente acima ... perderam!
A penúltima colocada Atalanta, por exemplo, recebeu o Chievo e, mesmo terminando com um homem a mais e 59% de possesso palla e 58,11% de vantaggio territoriale, perdeu por 1 x 0, gol do avante Pellissier ainda no 1º tempo.
Já o Livorno, terzo ultimo, foi até Florença disputar o derby toscano e ainda saiu na frente, com tento do zagueiro colombiano Rivas - posteriormente expulso, mas acabou sofrendo a virada no 2º tempo, quando Vargas e Gilardino marcaram para a Viola.
Tendo iniciado a rodada com 24 pontos, tanto Catania quanto Udinese tiveram suas derrotas acompanhadas pela 'O Jogo Da TV' - o time etneo contra a Roma e o friulano frente o Genoa (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2010/02/o-jogo-da-tv-parte-i-genoa-x-udinese.html).
Fechando o rol das equipes ameaças pelo rebaixamento, a Lazio foi visitar o Palermo e demorou muito para acordar, permitindo ao clube rosanero fazer 2 x 0 ainda no 1º tempo com Hernandez e Miccoli.
Na etapa complementar os Aquilotti melhoraram muito, mas ainda sofreram gol do volante Nocerino (acima o lance - Puglia) antes de Kolarov diminuir, sendo inútil a pressão levada a cabo nos minutos finais.
Por fim, o Cagliari entrou em plena zona Europa ao fazer 2 x 0 em um Parma impreciso e perforabile defensivamente, tentos de Zaccardo (contra) e Matri, ambos na etapa inicial.
Com esses resultados, lembrando que Fiorentina x Milan e Udinese x Cagliari, partidas válidas pela 17ª rodada, serão recuperadas na próxima quarta, a classificação está assim: 1º Internazionale (55 pts); 2º Roma (50); 3º Milan (48); 4º Juventus (41); 5º Napoli (40); 6º Palermo (40); 7º Sampdoria (40); 8º Cagliari (38); 9º Genoa (38); 10º Fiorentina (34); 11º Bari (32); 12º Chievo (32); 13º Parma (30); 14º Bologna (28); 15º Lazio (25); 16º Udinese (24); 17º Catania (24); 18º Livorno (23); 19º Atalanta (21) e 20º Siena (17).
Já os recordmen della giornata, apontamento tradicional da 'Panorama Da Rodada', foram os seguintes: Palle recuperate: 1º Bianco (Atalanta) e Yepes (Chievo) 33; 3º Talamonti (Atalanta) 32; Passaggi riusciti: 1º Pirlo (Milan) 94 - cada vez mais líder no quesito, com 1.547 passes realizados no total - 42% a mais que o 2º colocado; 2º Nesta (Milan) 82; 3º Palombo (Sampdoria) 79; Assist: 1º Mesto (Genoa) e Salihamidzic (Juventus) 5; 3º Denis (Napoli), Jovetic (Fiorentina) e Valiani (Parma) 4; Tiri: 1º Maccarone (Siena) 6; 2º Kolarov (Lazio) 5; 3º Di Natale (Udinese), Floro Flores (Udinese), Gilardino (Fiorentina), Jovetic (Fiorentina) e Menez (Roma) 4.


Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker