Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, fevereiro 21, 2010

O Jogo Da TV (Parte IV) - Bari x Milan



Depois da deludente apresentação contra o Manchester United na última terça-feira pela Champions League, o Milan, com grande spirito, superou o Bari em pleno San Nicola neste domingo por 2 x 0 em partida válida pelo campeonato italiano.
Retornando ao 4-4-2 dopo l'esperienza di Cagliari, com Barreto de volta após suspensão, o Bari nem tentou sair ao ataque, pois foi o Milan de Leonardo que, postado no 4-3-3 com Borriello como punta centrale, logo passou a explorar seu eficaz toque de bola e conquistou importantes metros do gramado, ao que os Galletti responderam com um atteggiamento attendista, mas eficaz, vez que, apesar da maior posse de bola rossonera, Gillet não foi chamado a intervir na primeira meia hora de bola rolando.
Aliás, apesar de ter controlado a pelota por (bem) mais tempo (a ponto de terminar o jogo com a marca de 64,3% de possesso palla e 62,40% de vantaggio territoriale), o Milan poderia ter sofrido o revés aos 26' se o árbitro Gava tivesse assinalado a penalidade máxima cometida por Bonera (acima marcando Alvarez - Ap) no brasileiro Barreto, clamorosamente seguro pelo zagueiro rossonero - que ficou o tempo todo postado de costas para a bola, preocupado unicamente com o atacante barese - dentro da área!
Mas, com Ronaldinho em grande dia (o fantasista acertou 80,6% dos 67 passes que executou no jogo), o merecido gol do Milan aconteceu aos 43', com Borriello (abaixo marcado por Salvatore Masiello - Bellini) fazendo um golaço di mezza rovesciata al volo em lançamento de R10.
Para o 2º tempo, o Bari, em desvantagem no marcador, voltou com uma postura bem diferente, praticando um pressing alto, ao que o Milan respondeu com prudência, mas confiante em sua capacidade de cadenciar a partida com seu mais refinado toque de bola.
Assim, com ótima organização defensiva, o Milan controlou o ímpeto inicial do Bari e, sempre explorando seu strapotere tecnico, desferiu o golpe de k.o. aos 24', quando Ronaldinho, em jogada muito veloz, entrou na área pela esquerda, passou por Almiron e, mesmo com pouco ângulo, tentou o chute, que foi rebatido por Gillet, com a bola sobrando para Pato (na foto abaixo marcado por Gazzi - Reuters) marcar com um sem-pulo.
Borriello, então, sentiu um problema muscular e Leonardo mandou a campo Inzaghi e depois Beckham, que entrou no lugar de Gattuso, mas quem brilhou foi o goleiro Abbiati, que defendeu pênalti ingenuamente cometido por Pato e cobrado por Barreto.
È il sigillo que deixa o Milan a - 7 da Inter, mas com um jogo a recuperar na próxima quarta!
O tabellino:
Bari: Gillet; Belmonte, A. Masiello, Bonucci, S. Masiello; Alvarez, Donati, Gazzi, Rivas (62' Almiron); Barreto, Meggiorini (34' Sforzini). All. Ventura.
Milan: Abbiati; Abate, Nesta, Thiago Silva, Bonera (68' Jankulovski); Gattuso (81' Beckham), Pirlo, Ambrosini; Pato, Borriello (72' Inzaghi), Ronaldinho. All. Leonardo.
Gols: 43' Borriello, 69' Pato.
Árbitro: Gava.
Cartão amarelo: Bonera.
A seguir, os highlights da partida, que registrou 38.789 paganti, 13.154 abbonati, € 1.290.978 di incasso e € 161.707 de quota abbonati:

video

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker