Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, fevereiro 24, 2010

O Jogo Da TV (Parte III) - Fiorentina x Milan



Como estampado pelo prestigioso periódico La Gazzetta dello Sport em seu site, "con un finale da infarto, il Milan conquista Firenze e balza al secondo posto del campionato portandosi a 4 punti dall'Inter"!
Realmente, o recupero da 17ª rodada disputado nesta quarta foi eletrizante, com o Milan conseguindo reabrir o campeonato graças as mudanças efetivadas pelo seu treinador, que não teve medo de ousar.
Afinal, até mais da metade do 2º tempo, o jogo parecia inclinado a terminar com uma vitória da Fiorentina!
Jogando no já usual 4-2-3-1 de Prandelli, com o ex Gilardino como punta dell'ariete e com o brasileiro Felipe designado para cuidar do seu connazionale Pato pelo flanco esquerdo da defesa viola, a Fiorentina começou exercendo um forte pressing em um jogo disputado a viso aperto.
Assim, embora as primeiras boas oportunidades tenham sido do Milan, especialmente aos 2', quando Montolivo evitou, já com Frey batido, que Pirlo marcasse, quem abriu o marcador foi a Fiorentina, mais precisamente aos 14', quando Vargas recebeu passe de Montolivo dentro da área e cruzou para Jovetic, que tentou concluir mas acabou servindo para Gilardino (acima marcado por Gattuso - Maltini), meio sem jeito, concluir para marcar, pela primeira vez, como ex di turno.
Em vantagem no marcador, Prandelli determinou que a Fiorentina adiantasse a marcação e que sufocasse Pirlo, o que deu resultado, vez que o time de Leonardo pouco conseguiu fazer daí em diante, ainda perdendo Ambrosini aos 32', que deu lugar a Flamini, autor do único guizzo rossonero aos 44', com o chute rasteiro passando ao largo da meta defendida por Frey.
Com Gobbi no posto de Natali, o 2º tempo não começou muito diferente de como terminou o 1º, com a Fiorentina sendo padrona.
Porém, com o passar dos minutos, a partida se transformou, especialmente porque Pato se inflamou e começou a ir in cattedra, forçando Prandelli a raddoppiare a marcação sobre ele com Felipe e Gobbi.
O técnico viola, antevendo o pior, foi além e passou sua equipe ao 4-4-2, inserindo o mediano Zanetti no posto de Jovetic, além de Keirrison no lugar de um acciaccato Gilardino.
Já Leonardo começou a transformação de seu time trocando Bonera pelo mais incisivo Jankulovski, dando maior poder de fogo também ao lado esquerdo do ataque rossonero, por onde começou a aparecer muito bem Ronaldinho (mais acima, à esquerda, marcado por Marchionni - Getty Images).
A partida seguiu movimentada, com boas chances de lado a lado, mas nada de gols, o que levou Leonardo a tentar mais uma cartada, sacando Gattuso para a entrada de Huntelaar, passando o Milan ao nada equilibrado 4-2-4, que acabou surtindo efeito aos 81', quando Il Cacciatori, em sua primeira participação efetiva, tabelou com Ronaldinho (que realizou, segundo a Gazzetta dello Sport, sua 13ª assistência) e concluiu com um tiro forte e rasteiro que entrou entre Frey e a trave, empatando a partida.
Porém, a Fiorentina não se intimidou e, aos 41', em lance muito recriminado pela tifoseria viola, Montolivo foi derrubado na área por Thiago Silva em lance ignorado por Rosetti, ainda que na continuação o brasileiro Keirrison tenha, dentro da pequena área, conseguido dominar a bola e girar em cima do zagueiro, concluindo a queima-roupa para impressionante defesa de Abbiati.
Em seguida, aos 43', foi a vez de Vargas disparar um bólido que Abbiati jogou para escanteio.
Com o goleiro rossonero em dia inspirado, o jogo parecia que encaminharia para um empate, até que, em pleno recupero, Ronaldinho fez uma jogada pela esquerda e cruzou, com a bola passando por Borriello e Huntelaar, até chegar a Pato (na foto acima marcado por Gobbi, com Leonardo ao fundo - Pegaso) do outro lado da área, com o brasileiro batendo forte de primeira e a bola passando por entre as pernas de Frey para reabrir o campeonato!
O tabellino:
Fiorentina: Frey; De Silvestri, Natali (46' Gobbi), Koldrup, Felipe; Donadel, Montolivo, Marchionni, Jovetic (59' Zanetti), Vargas; Gilardino (61' Keirrison). All. Prandelli.
Milan: Abbiati; Abate, Nesta, Thiago Silva, Bonera (64' Jankulovski); Gattuso (76' Huntelaar), Pirlo, Ambrosini (32' Flamini); Pato, Borriello, Ronaldinho. All. Leonardo.
Gols: 14' Gilardino, 81' Huntelaar, 92' Pato.
Árbitro: Rosetti.
Cartões amarelos: Marchionni, Jankulovski e Flamini.
A seguir, os highlights da incrível peleja:

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker