Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, fevereiro 27, 2010

O Jogo Da TV (Parte I) - Lazio x Fiorentina



Em um Olimpico praticamente vazio (pouco mais de 10.000 espectadores entraram no estádio neste sábado) em razão de protesto organizado pelos tifosi laziali contra o presidente Lotito, uma desfalcada Fiorentina arrancou, já nos minutos finais, um empate que manteve a Lazio em situação bastante delicada na tabela.
Efetivamente, sem Gamberini, Natali, Santana, Vargas e Gilardino, todos entregues ao departamento médico, além, é claro, de Mutu, a Viola foi a campo no 4-3-2-1 com Marchionni e Ljajic no suporte de Jovetic e começou pressionada pela Lazio de Reja, que pela primeira vez escalou os aquilotti com la difesa a quattro, tendo ainda Mauri dietro a Rocchi e Floccari no ataque.
E os biancocelesti, bem agressivos no início da partida, conseguiram abrir o placar aos 7', com o zagueiro Siviglia fazendo um golaço à la Mancini, se antecipando a defesa gigliata com um colpo di tacco em cobrança de escanteio de Ledesma indefensável para Frey.
A Fiorentina até que tentou reagir de imediato, mas encontrou dificuldades em criar espaço na bem postada defesa laziale, com Stendardo e Siviglia muito seguros e se antecipando bem ao ataque viola com o auxílio do trio de volantes formado por Brocchi, Ledesma e Matuzalem.
Porém, com o passar dos minutos a Fiorentina conseguiu impor seu toque de bola a ponto de ir para o intervalo com 57,7% de possesso palla, embora tenha sido da Lazio a grande chance de colocar mais uma vez a bola no fundo das redes, mas Mauri (na foto do alto marcado por Bolatti - Fotonotizia), lançado primorosamente por Floccari, perdeu a ótima oportunidade solo davanti a Frey, que fez ótima defesa no finalzinho da 1ª etapa (este lance, assim como os gols, podem ser vistos nos highlights ao final do post).
De qualquer maneira, a evolução da Fiorentina teve continuidade no 2º tempo, quando Prandelli sacou o pouco participativo Ljajic (apenas 14 jogadas enquanto esteve em campo) para colocar o mais ofensivo Keirrison, jovem atacante contratado junto ao Benfica na última janela do mercado (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2010/02/quem-vem-la-parte-ii-keirrison.html).
E, com a Lazio mais preocupada em se defender do che a chiudere l'incontro, Prandelli, fazendo ótima leitura da partida, colocou a Fiorentina ainda mais a frente, trocando o meia Bolatti pelo jovem atacante Babacar, avante senegalês de apenas ... 16 anos!
Mas foi o lateral (e ex) De Silvestri (acima, à esquerda, contra Kolarov - La Presse) que quase empatou o jogo aos 19', mas primeiramente o goleiro Berni e em seguida o meia Matuzalem impediram - na ocasião - o gol de empate.
Na Lazio, o técnico Reja procurou dar novo fôlego ao centrocampo inserindo o alemão Hitzlsperger e em seguida Firmani, mas foi a Fiorentina que seguiu dominando as ações e sendo mais perigosa, tanto que Berni teve que se esticar todo para impedir o gol de Jovetic aos 26'.
E foi assim, com a Fiorentina tentando vencer o bem organizado sistema defensivo laziale que o tempo foi transcorrendo, até que, no forcing finale, já nos acréscimos, Gobbi cruzou da esquerda, Jovetic desviou ligeiramente e Keirrison (acima contra Stendardo - Bartoletti) só precisou, com categoria, escolher o canto do gol no qual colocaria a bola para empatar a partida e deixar a Lazio em situação complicada na luta contra o rebaixamento.
O tabellino do merecido empate ficou assim:
Lazio: Berni; Lichtsteiner, Stendardo, Siviglia (79' Biava), Kolarov; Brocchi (71' Firmani), Ledesma, Matuzalem, Mauri (59' Hitzlsperger); Rocchi, Floccari. All. Reja.
Fiorentina: Frey; De Silvestri, Koldrup, Felipe, Gobbi; Donadel (66' Zanetti), Montolivo, Bolatti (58' Babacar), Marchionni, Ljajic (46' Keirrison); Jovetic. All. Prandelli.
Gols: 7' Siviglia, 92' Keirrison.
Árbitro: Romeo.
Cartões amarelos: Ledesma, Siviglia, Felipe, Zanetti e Koldrup.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker