Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Panorama Da Rodada


Se na rodada anterior (vide 'Na Última Vez ...' ao final do post) apenas a Inter, dentre as 6 equipes mais bem colocadas na tabela, venceu, desta vez todas as 6 sairam vitoriosas, inclusive, é claro, a capolista, que abriu a rodada derrotando o Bologna (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/02/o-jogo-da-tv-parte-i-bologna-x.html).
Ainda no sábado, e sempre com cobertura da 'O Jogo Da TV', a Roma (6ª) superou o Siena (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/02/o-jogo-da-tv-parte-ii-roma-x-siena.html) e a Juventus (2ª) o Palermo (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/02/o-jogo-da-tv-parte-iii-palermo-x.html).
No domingo, a 'O Jogo Da TV' acompanhou o sucesso do Milan (3º) sobre o Cagliari (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/02/o-jogo-da-tv-parte-iv-milan-x-cagliari.html), mas também a Fiorentina (5ª) fez o seu dever de casa e venceu o Chievo por 2 x 1.
Mas, contra o penúltimo colocado na tabela, a Viola não teve vida fácil e só conseguiu chegar a vitória aos 49' do 2º tempo, quando sua estrela brilhou e Mutu fez o gol da virada.
Efetivamente, o Chievo fez uma bela partida, especialmente na 1ª etapa, quando dominou a equipe treinada por Prandelli e ainda saiu na frente com um tento do argentino Morero su assist di testa de Yepes, que quase ampliou alguns minutos depois, com Montolivo (acima marcado por Bentivoglio - Grazia Neri) salvando em cima da linha.
No 2º tempo, com as entradas de Semioli e Pasqual nos postos de Jovetic e Vargas, a Fiorentina melhorou e passou a apresentar altra consistenza, embora o time clivense tenha continuado muito organizado e perigoso em suas investidas.
Só que a maior qualidade do elenco gigliato começou a fazer a diferença aos 28', quando Gilardino aproveitou um cruzamento de Pasqual para fazer seu 15º gol no campeonato, ficando apenas um atrás do capocannoniere Di Vaio.
O treinador do Chievo, Di Carlo, não se fez de rogado e trocou o meia Marcolini pelo avante Bogdani, mas aos 37' Italiano recebeu o 2º amarelo e, com apenas 10 homens em campo, o Chievo acabou vendo a injusta virada viola nos acréscimos...
Em uma rodada sem empates, também o Genoa (5º) saiu vitorioso de campo ao fazer 1 x 0 no Napoli em pleno San Paolo (ao lado, o argentino Denis em duelo com o capitão Rossi - Mosca), com a equipe partenopea em plena crise e muito contestada depois de conquistar apenas 2 pontos nas últimas 7 partidas e de não vencer desde 11 de janeiro.
Apesar de muito aguardado, o cotejo acabou não sendo um grande espetáculo, talvez condicionado pelo estado muito ruim do gramado e pela pressão sofrida pelo Napoli, que não conseguiu mais do que uma conclusão certeira durante toda a partida e acabou sofrendo o revés por obra do sérvio Jankovic, que fez o gol da vitória rossoblù aos 24' da etapa complementar.
Vitória externa e importante obteve também a Lazio, que foi até o Via del Mare e fez 2 x 0 no Lecce, tentos de Foggia e Kolarov, um por tempo.
Apesar do placar confortável, a Lazio, que não vencia tinha 6 rodadas, teve que contar com a sfortuna leccese, que teve 3 bolas na trave e, assim, chegou aos 306' sem marcar gols.
Também por 2 x 0 foi a vitória do Catania sobre a lanterna e mai pericolosa Reggina, reti dos laterais Capuano e Potenza, ambos contratados na última janela do mercado.
Em Gênova, a dupla Cassano-Pazzini mais uma vez funcionou e o atacante ex viola aproveitou mais uma magia do talento de Bari Vecchia para realizar seu 1º tento da tre punti in maglia blucerchiata.
Por fim, em Turim, o Torino colheu 3 pontos importantíssimos ao fazer 1 x 0 na perigosa Udinese, gol do zagueiro Dellafiore em um 2º tempo no qual os jogadores da equipe granata deram o melhor de si (ao lado, o austríaco Säumel enfrenta os meias Obodo e D'Agostino - Ramella)
A classificação, transcorridas 25 giornate: 1º Internazionale (59 pts); 2º Juventus (50); 3º Milan (48); 4º Fiorentina (45); 5º Genoa (44); 6º Roma (43); 7º Cagliari (37); 8º Atalanta (36); 9º Palermo (36); 10º Napoli (35); 11º Lazio (35); 12º Udinese (31); 13º Catania (30); 14º Sampdoria (29); 15º Siena (27); 16º Bologna (23); 17º Torino (23); 18º Lecce (22); 19º Chievo (20) e 20º Reggina (19).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker