Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, fevereiro 21, 2009

O Jogo Da TV (Parte II) - Roma x Siena



Na expectativa do importante duelo contra o Arsenal pela Champions League, a Roma enfrentou o Siena pela Serie A neste sábado e, além de superar o adversário, teve que vencer muitos problemas para somar os 3 pontos que a colocam, provisoriamente, no 4º posto.
Sem Aquilani, Cassetti, Menez, Tonetto e Vucinic contundidos, De Rossi e Perrotta suspensos e Panucci afastado por indisciplina, Spalletti foi obrigado a montar uma panchina repleta de primavere.
Dentro de campo, formazione obbligata no 4-3-1-2 com Júlio Baptista e Totti no ataque.
Adotando o mesmo esquema tático, com Maccarone (ao lado contra o ótimo Mexes, um dos melhores em campo - Grazia Neri) e Frick suportados pelo ex Kharja, mas exercendo um pressing mais eficaz, o Siena conseguiu praticamente anular a Roma na fase inicial da partida, que acabou decepcionando pela escassa quantidade de lances perigosos (apenas duas chances com Júlio Baptista, conforme pode ser conferido nos highlights ao final do post).
Tendo perdido Juan (substituído por Diamoutene no intervalo), Spalletti teve calafrios quando Mexes foi ao chão aos 9', mas o francês continuou em campo e, com Cicinho trocando de posição com Motta, a Roma melhorou na 2ª etapa, mas não a ponto de fazer o cotejo grandioso, embora crédito deva ser concedido ao Siena, muitíssimo bem equilibrado e taticamente correto, com o único senão de pouco incisivo ofensivamente.
O marasmo foi quebrado por um ilustre ex aos 18', quando o brasileiro Rodrigo Taddei acertou uma belíssima conclusão (à esquerda - Grazia Neri) que entrou no canto oposto ao goleiro Curci (também um dos tantos ex di turno), realizando um golaço!
Depois, a partida até melhorou, com Doni tendo que intervir em belas conclusões de cabeça de Amoruso aos 25' e de Ghezzal aos 42', enquanto Curci teve que se virar com Montella (que entrou no lugar de um Totti em evidente deficit físico), mas o fato mais relevante ficou por conta da entrada do jovem Filipe (abaixo metendo o marroquino Kharja em dificuldades - Grazia Neri), mais um desses brasiliani desconhecidos no próprio país de origem (embora tenha começado no Vasco da Gama), que fez sua estréia na Serie A substituindo o compatriota Cicinho, que foi figurar na lista de infortunati da Roma.
O tabellino:
Roma: Doni; Cicinho (72' Filipe), Mexes, Juan (46' Diamoutene), Riise; Motta, Pizarro, Brighi, Taddei; Júlio Baptista, Totti (82' Montella). All. Spalletti.
Siena: Curci; Zuñiga, Portanova, Brandão, Del Grosso; Jarolim, Codrea (68' Amoruso), Galloppa, Kharja; Maccarone, Frick (59' Ghezzal). All. Giampaolo.
Gol: 63' Taddei.
Árbitro: Gava.
Cartões amarelos: Jarolim, Pizarro, Codrea e Brandão.

video

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker