Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Panorama Da Rodada


A 24ª giornata da Serie A 2008/2009 foi mais uma daquelas que pareceu feita por encomenda para a Internazionale, já que, excluída a própria capolista, nenhuma outra equipe dentre as 6 primeiras colocadas venceu, o que ampliou ainda mais a dianteira nerazzurra, que agora conta com 9 pontos de vantagem sobre a vice-líder Juventus.
A Juve, aliás, não conseguiu dar continuidade ao valoroso sucesso obtido frente ao Catania na rodada anterior e apenas empatou em 1 x 1 com a Sampdoria em Turim.
A bem da verdade, a equipe bianconera foi bastante sfortunata, acertando a trave blucerchiata em 3 ocasiões distintas (duas vezes com Nedved e outra com Del Piero), mas saiu atrás no marcador com um golaço de Pazzini (acima sua comemoração - Reuters), esplendidamente servido por Cassano naquela que é a coppia do momento na Serie A!
Injustamente em desvantagem no placar, Ranieri voltou para o 2º tempo com o Formica Atomica Giovinco no lugar do danese Poulsen, colocando a Vecchia Signora toda a frente - e a conseqüência veio logo em seguida, com o brasileiro Amauri (que não marcava há 56 dias!) concluindo para as redes um cruzamento do próprio Giovinco.
Depois, a Juve bem que continuou pressionando (terminou com 61,8% de posse de bola e 22 conclusões contra apenas 7 da Samp), mas não conseguiu a virada, conquistando apenas seu 7º ponto nas 5 partidas do girone di ritorno.
Pior, nesta rodada, fez a Roma, que foi visitar a Atalanta em Bergamo e, apenas no 2º tempo, sofreu 3 gols por obra do giovane Capelli e do solito Doni (ao lado perseguido por Tonetto - Grazia Neri), autor de uma doppietta.
Em uma rodade de muitos empates (7 em 10 partidas), quem conseguiu também um bom resultado foi o Cagliari, que pulou para a ótima 7ª colocação com a vitória de 2 x 0 sobre o Lecce com gols de Fini e Matri (mais abaixo, um quadro todo brasiliano com Edinho, Jeda e Fabiano - Locci).
Dentre os vários empates ocorridos, o mais emocionante (e inusitado pela incrível reação viola) foi o 3 x 3 entre Genoa e Fiorentina (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/02/o-jogo-da-tv-parte-iii-genoa-x.html), enquanto a única partida que não registrou gols foi Reggina x Palermo, com a equipe amaranto permanecendo na última colocação após o quarto empate consecutivo e a rosanero pela primeira vez passando em branco na temporada.
Outro empate aconteceu na sfida salvezza Chievo x Catania, terminada 1 x 1, com gols do argentino Ledesma cobrando pênalti no 1º tempo e do ex Colucci, contratado pelo time de Verona exatamente junto ao siciliano em janeiro último, já no final da 2ª etapa.
O mesmo resultado foi constatado ainda em Siena x Udinese, partida na qual os visitantes jogaram melhor, mas saíram atrás no placar com gol do artilheiro Maccarone e tiveram que ir buscar o empate, concretizado por Di Natale.
Completaram a rodada a vitória da Inter no Derby della Madonnina (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/02/o-jogo-da-tv-parte-iv-internazionale-x.html) e os pareggi de sábado: Lazio 1 x 1 Torino (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/02/o-jogo-da-tv-parte-i-lazio-x-torino.html) e Napoli x Bologna (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/02/o-jogo-da-tv-parte-ii-napoli-x-bologna.html).
A classificação, transcorridas 24 rodadas, ficou assim: 1º Internazionale (56 pts); 2º Juventus (47); 3º Milan (45); 4º Fiorentina (42); 5º Genoa (41); 6º Roma (40); 7º Cagliari (37); 8º Atalanta (36); 9º Palermo (36); 10º Napoli (35); 11º Lazio (32); 12º Udinese (31); 13º Siena (27); 14º Catania (27); 15º Sampdoria (26); 16º Bologna (23); 17º Lecce (22); 18º Torino (20); 19º Chievo (20) e 20º Reggina (17).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker