Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, fevereiro 14, 2009

O Jogo Da TV (Parte I) - Lazio x Torino



Depois de quattro k.o. consecutivi, a Lazio de Delio Rossi empatou, na abertura da 24ª rodada da Serie A 2008/2009, em 1 x 1 com o Torino de Walter Novellino, que chegou ao seu 5º empate seguido.
Foi, portanto, um resultado ruim para duas equipes que apresentaram um futebol também nada bom.
Disposta no 4-3-3, a Lazio começou com seu capitão Rocchi (ao lado marcado por Pisano - Medichini) al centro del tridente formado ainda por Pandev e Foggia, com Zárate squalificato.
No meio, diante da ausência de Ledesma, espaço para o francês Dabo, enquanto o brasileiro Cribari apareceu compondo a zaga com Siviglia no posto de Rozehnal, que ficou no banco.
Porém, apesar da formação ofensiva, os Aquilotti passaram praticamente toda a 1ª etapa sem assustar o ex Sereni, até porque o Torino, com Corini como central no meio e Abate e Zanetti stretti ai sui lati, jogou de forma muito compacta e atento na marcação.
Com o bom suíço Dzemaili mais solto no vértice ofensivo, apoiando, ao lado do habilidoso Rosina, o atacante Ventola (com o Toro distribuído no 4-3-2-1, o conhecido esquema 'árvore de natal'), a equipe granata ainda aproveitou de uma bola mal afastada por Dabo para, aos 36', abrir o marcador com uma belíssima conclusão de Abate (acima contra Pandev - La Presse), que entrou no canto de Muslera.
Porém, infelizmente, a conclusão vincente do centrocampista di scuola Milan foi o único tiro certeiro do Torino durante todo o jogo e, aí, a Lazio foi, pouco a pouco, fazendo valer a melhor categoria de seus jogadores, com o zagueiro Siviglia exigindo grande defesa de Sereni no finalzinho do 1º tempo.
Para a 2ª etapa, o allenatore laziale trocou o disperso Dabo pelo mais avançado Mauri, com a Lazio ganhando metros, embora continuasse pouco concreta perto da área adversária (se o Torino só deu 1 tiro in porta durante toda a partida, a Lazio acertou ... 2!).
Em um cotejo monótono, o lance curioso foi, involuntariamente, protagonizado pelo árbitro Saccani, nocauteado por um verdadeiro míssil disparado pelo lateral biancoceleste Kolarov, que levou o árbitro, literalmente, ao chão (ao lado a curiosa imagem - Grazia Neri).
Felizmente, depois do susto, o árbitro continuou seu mister normalmente.
E Saccani ainda teve que correr mais uma vez em direção ao meio de campo quando a Lazio empatou com o zagueiro Siviglia, que aproveitou uma rovesciata descalibrada de Mauri para concluir, dentro da pequena área, para o fundo das redes do gol defendido por Sereni.
Nos últimos minutos, com Inzaghi no posto de Pandev, a Lazio até que buscou a vitória, mas o empate foi justo pelo que praticado dentro de campo.
O tabellino:
Lazio: Muslera; Lichtsteiner, Siviglia, Cribari, Kolarov; Brocchi, Dabo (46' Mauri), Matuzalem; Pandev (81' Inzaghi), Rocchi, Foggia. All. Rossi.
Torino: Sereni; Colombo, Dellafiore, Natali, Pisano; Abate (82' Diana), Corini (81' Barone), Zanetti, Dzemaili, Rosina; Ventola (89' Stellone). All. Novellino.
Gols: 36' Abate, 75' Siviglia.
Árbitro: Saccani.
Cartões amarelos: Pandev, Colombo, Kolarov, Corini, Pisano, Dzemaili e Zanetti.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker