Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Panorama Da Rodada


Foi mais uma rodada com resultados inesperados, mas que viu a líder Internazionale cumprir sua tarefa com alguma tranquilidade (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/02/o-jogo-da-tv-parte-i-lecce-x.html) e ampliar sua vantagem para a sua mais próxima contendente - agora a Juventus - para 7 pontos!
Juventus que, aproveitando do tropeço do Milan contra a Reggina em pleno San Siro (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/02/o-jogo-da-tv-parte-ii-milan-x-reggina.html), protagonizou a partida mais dramática da giornata.
E o grande destaque do match, mas para mal do que para o bem, foi o avante bianconero Iaquinta (ao lado contra Stovini - Afp), que abriu o marcador di testa aos 11', oportunidade na qual tirou a camisa para celebrar e, como manda a regra, recebeu cartão amarelo do árbitro Morganti.
Em seqüência, logo no minuto seguinte, o atacante convocado por Lippi para enfrentar o Brasil fez uma falta desnecessária no meio de campo e acabou expulso, deixando a Juventus com um homem a menos a partir dos 12'!
O Catania de Zenga, postado a immagine e somiglianza della Juve no 4-4-2 e que promovia o debutto de Potenza na lateral direita, já vinha jogando melhor e aí ampliou ainda mais o seu domínio, alcançando a igualdade logo no início do 2º tempo, com o japonês Morimoto.
Com a equipe siciliana transformada para o 3-4-3, a Juventus mostrou grande condição atlética e precisou de um super Buffon para segurar o empate até que o dinamarquês Poulsen, que havia entrado no posto do português Tiago alguns minutos antes, aproveitou uma falha clamorosa do zagueiro Terlizzi para, como um legítimo centroavante, dar a vitória ao time de Turim aos 46'!
Outra partida que foi decidida perto do final e foi condicionada por uma expulsão foi Fiorentina x Lazio, que terminou com a vitória viola por 1 x 0, gol de Gilardino aos 44' do 2º tempo (ao lado imagem da jogada vincente - Grazia Neri).
A Lazio de Delio Rossi acabou pagando caro pelas várias ocasiões anuladas por um ótimo Frey e pela expulsão do jovem lateral De Silvestri, que deixou o campo aos 18' do 1º tempo.
De registrar que em Florença o giovane attaccante Ettore Mendicino fez sua estréia na Serie A, relevando o meia Ledesma no finalzinho da gara.
O friulano Sanchez foi o autor de outro gol no finalzinho (aos 47'!) e a Udinese superou o Bologna por 1 x 0, depois que a equipe rossoblù se defendeu bem por toda a partida - com o resultado, o time bianconero somou 7 pontos nas últimas 3 partidas e afasta a crise que tinha tomado conta da equipe comandada pelo competente Marino.
Também com o placar de 1 x 0 terminou Cagliari x Atalanta, mas com os 3 pontos indo para os visitantes, que venceram graças ao tento marcado por Cigarini (embora o chute do jovem meia tenha desviado no zagueiro Canini antes de morrer dentro das redes) e aproveitaram da expulsão do zagueiro uruguaio Lopez ainda no 1º tempo.
O Chievo não perde há 6 rodadas e o Torino chegou ao 4º empate consecutivo, mas a classificação continua (muito) problemática para ambas as equipes depois do empate em 1 x 1 ocorrido em Turim.
Na partida que contou com a participação do brasileiro Kerlon (ao lado em ação - Chievo), marcaram Ventola (al primo gol stagionale) e Italiano.
Outro empate ocorreu em Gênova, onde Sampdoria e Siena ficaram no 2 x 2, com o emocionante placar tendo sido construído pelo ex Vergassola (Si) e Bellucci (Sa) no 1º tempo, enquanto Pazzini (Sa) e Maccarone (Si) marcaram na 2ª etapa.
Completaram a rodada Roma x Genoa e o posticipo Palermo x Napoli, jogos já abordados na 'O Jogo Da TV'.
A classificação, depois de transcorridas 23 rodadas, está assim: 1º Internazionale (53 pts); 2º Juventus (46); 3º Milan (45); 4º Fiorentina (41); 5º Genoa (40); 6º Roma (40); 7º Palermo (35); 8º Napoli (34); 9º Cagliari (34); 10º Atalanta (33); 11º Lazio (31); 12º Udinese (30); 13º Siena (26); 14º Catania (26); 15º Sampdoria (25); 16º Bologna (22); 17º Lecce (22); 18º Torino (19); 19º Chievo (19) e 20º Reggina (16).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker