Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, fevereiro 21, 2009

Match Clou - 25ª Rodada 2008/2009



O Palermo vai a campo neste sábado no 'Match Clou' contra a Juventus para entrar para a história, pois no caso de vencer a Vecchia Signora, os comandados de Ballardini estarão igualando um recorde que persiste desde a temporada 1949/1950, quando o time rosanero então guiado por Gipo Viani alcançou 6 vitórias consecutivas dentro de seus domínios.
Agora, depois de vencer o Milan (3 x 1), o Siena (2 x 0), a Atalanta (3 x 2), a Udinese (3 x 2) e o Napoli (2 x 1), a equipe siciliana está a um passo de igualar o feito de Gimona, Di Maso e Galli e, quem sabe, até superá-lo.
A expectativa no Renzo Barbera será grande e, para tanto, Ballardini deverá distribuir a equipe no 4-3-1-2, com tanti ex.
O mais famoso, sem dúvida, é o atacante Miccoli (à direita - Insidefoto), que deverá formar o tandem ofensivo com o uruguaio Cavani, tendo o brasileiro Fábio Simplício em sua nova função de trequartista - um trio que já soma 22 gols nesta temporada.
No meio de campo, o também ex bianconero Nocerino deverá formar com Liverani e Bresciano, enquanto dois outros antigos jogadores da Juventus devem aparecer nas laterais: Cassani e Balzaretti (abaixo, à esquerda - Grazia Neri).
Sem Carrozzieri, a zaga central deverá ser composta pelo dinamarquês Kjaer e pelo ex romanista Bovo, com Amelia sob as traves.
Na Juventus, Ranieri deverá deixar o ex Amauri no banco, poupando tanto o brasileiro quanto Del Piero para o importante confronto contra o Chelsea pela Champions League.
Assim, quem deve aparecer como titular no ataque bianconero é o francês Trezeguet, formando com Iaquinta uma dupla que, a princípio, causa alguma desconfiança pelas características técnicas muito semelhantes.
No meio de campo a 4 de Ranieri, que também é um ex por ter encerrado a carreira de jogador (era um difensore) no próprio Palermo, devem aparecer Camoranesi (mais abaixo - Insidefoto), Sissoko, Marchisio e Nedved, enquanto a defesa deverá ser formada por Grygera, Mellberg, Chiellini e Molinaro, com o extraordinário Buffon na meta.
Como já registrado, na temporada passada, incrível vitória do Palermo por 3 x 2 (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2008/04/o-jogo-da-tv-parte-iv-palermo-x.html) com gols de Amauri (ainda no Palermo) e Del Piero (ambos realizaram uma doppietta) e rete decisiva (maravilhosa!) do lateral Cassani, em seu 1º tento como profissional, aos 88'!
Já na temporada 2005/2006, vitória da Juve por 2 x 1, com gols de Terlizzi e Mutu (2), que formou o ataque bianconero com Ibrahimovic e Trezeguet, tendo Del Piero entrado no finalzinho.
Aliás, Amauri, Del Piero e Mutu, com essas doppiette realizadas, figuram no lugar mais alto dos marcadores do cotejo, em igualdade de condições ao rosanero Gino Giaroli e aos bianconeri Luis Monti, Ermes Muccinelli, Eduardo Ricagni, Omar Sivori e Giorgio Stivanello, todos com 2 gols realizados no embate, que ainda tem o mítico Giampiero Boniperti como quem mais atuou, tendo Il Marisa disputado 7 cotejos contra o Palermo na Sicília entre 1949 e 1960, incluindo o 5 x 1 a favor da Juventus em 1951 (quando inclusive marcou um dos tentos), que é a maior goleada do confronto.
Ao todo, a história registra 20 duelos entre Palermo e Juventus com mando de campo da equipe siciliana, que venceu 4 vezes, empatou 8 e perdeu outras 8, tendo sofrido 25 gols e marcado 15.
Ou seja, não vai ser fácil para os comandados de Ballardini passarem a história!

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker