Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, fevereiro 22, 2009

O Jogo Da TV (Parte IV) - Milan x Cagliari



Sem o trio Ka-Pa-Ro, o Milan sofreu bastante, mas conseguiu vencer um bom Cagliari neste domingo no San Siro, de forma a não perder contato com o duo Inter-Juventus.
Escalado em um pouco audacioso 4-4-1-1, com Seedorf alle spalle de Inzaghi, o time rossonero encontrou sérias dificuldades para, principalmente, avançar nos últimos 25 metros que o separavam da meta defendida por Marchetti, em especial porque Pippo pode até ser Super, mas não foi capaz de vencer o duelo contra 5 defensores sardi, mesmo tendo um sempre preciso Beckham, jogando bem aberto como nos áureos do ManU, para servi-lo (o inglês - abaixo perseguido por Pisano - Getty Images - participou de 71 jogadas até ser substituído aos 47' do 2º tempo).
Melhor para o Cagliari, que distribuído no 4-3-2-1 com Jeda e Cossu no suporte do veloz Acquafresca, demonstrou maior personalidade e grande capacidade de se defender e ripartire con ordine e logica.
E, em uma 1ª etapa onde o Milan só viveu dos cruzamentos de Beckham, a melhor chance de gol esteve nos pés de Acquafresca (abaixo marcado pelo eterno Maldini - Grazia Neri), atacante cujos direitos federativos estão presos a rivalíssima Inter e que, aos 16', concluiu da linha da pequena área para majestosa defesa de Abbiati.
Já ao meia Cossu, melhor em campo, coube a última grande chance antes do intervalo, que ocorreu aos 45' depois que Acquafresca retribuiu a assistência de alguns minutos antes e possibilitou uma conclusão perigossíssima do jogador cagliaritano.
Ancelotti não conseguiu arrumar o Milan para o 2º tempo e foi o mesmo Cossu que aproveitou seu repertório para disparar mais um belo tiro de meia distância aos 4', sendo que desta vez foi a trave que salvou Abbiati.
A equipe sarda seguiu mais bem equilibrada, mas o futebol é feito de episódios e o que decidiu o match ocorreu aos 20': Inzaghi foi lançado em velocidade, mas, quando o veterano atacante (abaixo em uma conclusão - Milan) percebeu que a bola estava muito mais para a defesa do Cagliari, deslocou o zagueiro Lopez com um braço, com o uruguaio errando no recuo ao goleiro Marchetti - daí, a bola sobrou para Seedorf, que só teve o trabalho de comemorar com o gol escancarado (o lance pode ser visualizado, em mais de uma perspectiva, nos highlights ao final do post).
A partir daí, Ancelotti trocou Bonera por Senderos e o suíço, com sua freschezza e fisicità, segurou o ímpeto do Cagliari em empatar, com os sardi, porém, já sem mais a mesma organização, não obstante a entrada do habilidoso Lazzari no posto de Biondini.
Para completar o ferrolho, Ancelotti ainda tirou Inzaghi (seu único atacante) para colocar, sob vaias, o meia Ambrosini...
O tabellino:
Milan: Abbiati; Zambrotta, Bonera (70' Senderos), Maldini, Favalli; Beckham (92' Antonini), Flamini, Pirlo, Jankulovski, Seedorf; Inzaghi (84' Ambrosini). All. Ancelotti.
Cagliari: Marchetti; Matheu (84' Agostini), Canini, Lopez, Pisano; Fini, Conti, Biondini (72' Lazzari), Cossu, Jeda; Acquafresca (63' Matri). All. Allegri.
Gol: 65' Seedorf.
Árbitro: Saccani.
Cartões amarelos: Acquafresca, Fini e Abbiati.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker