Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, fevereiro 22, 2009

Você Sabia ...


* Que, nas 76 edições precedentes da Serie A a girone unico, em 26 ocasiões o artilheiro do campeonato saiu do time campeão?
* Que, por outro lado, Igor Protti, artilheiro da Serie A na temporada 1995/1996 ao lado do laziale Giuseppe Signori, foi o único capocannoniere em toda a história defendendo uma squadra que acabou retrocessa?
* Que Paolo Rossi e Alessandro Del Piero (ao lado - Insidefoto) são os únicos jogadores que venceram la classifica cannonieri da Serie A imediatamente depois de terem conquistado o posto também na Serie B (Rossi foi artilheiro da Serie B na temporada 1976/1977 e da Serie A na stagione 1977/1978 com o Vicenza, enquanto Del Piero repetiu o feito nas temporadas 2006/2007 e 2007/2008 com a Juventus)?

Marcadores:

Na Última Vez ...

5 Comments:

At 10:25 PM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, como bom adepto 'bianconero' que tento ser conhecia essa curiosidade sobre os triunfos consecutivos de Rossi e Del Piero na tabela dos goleadores das Séries A e B.
Quanto às outras confesso que não fazia a menor ideia...
Abraços

 
At 10:50 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Pois é, analisando os 'cannonieri' das Series A e B é possível descobrir uma série de curiosidades interessantes.
Se você tiver um tempinho e curiosidade, dê uma espiadinha no 'Você Sabia ...' anterior, cujo 'link' está ao final deste 'post'.
Abraços,

 
At 9:53 AM, Anonymous Anônimo said...

Essa do Protti sabia!!
Abraço

 
At 11:27 AM, Blogger António said...

A última combinação de clube campeão + artilheiro foi a de Sheva em 2004, assim como a do ano anterior Juventus + Trezeguet. Curioso é que depois seja preciso recuar até 1991 para encontrar outra (Milan + Van Basten)

A de Protti realmente não sabia.

Cumprimentos

 
At 12:14 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

António,
Excelente seu apontamento, realmente parece que para ser artilheiro do 'Calcio' é melhor não jogar na equipe campeã ultimamente...
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker