A Itália Na Europa

Líder da Serie A e do Gruppo B da Champions League, com a classificação para as 8ªs de final praticamente hipotecada, vai tudo as mil maravilhas na Inter targata Mourinho, certo? Errado, o jogo não tem fluído como esperado, tanto que na última terça, contra a revelação cipriota Anorthosis (time do brasileiro Sávio e dos ex italiani Dellas e Paulo Costa), um único gol foi marcado.
Com Mancini e Adriano al fianco di Ibrahimovic, a Internazionale até dominou inteiramente a partida e pouco foi ameaçada pelos adversários, mas o raquítico resultado de 1 x 0 foi deludente.

Com Mancini e Adriano al fianco di Ibrahimovic, a Internazionale até dominou inteiramente a partida e pouco foi ameaçada pelos adversários, mas o raquítico resultado de 1 x 0 foi deludente.
Pelo menos o gol, marcado pelo brasileiro Adriano (à direita - Afp), resta um bom auspício diante dos entreveiros ocorridos entre o atacante e o allenatore português nos últimos dias.
Também 1 x 0 foi o placar em Stamford Bridge, onde a Roma conseguiu controlar o perigoso Chelsea até quase o final do jogo, mas foi penalizada pelo tento do zagueiro Terry em um escanteio aos 32' da etapa complementar.

No dia seguinte, a participação italiana na 3ª rodada da UCL foi completada com mais uma vitória e outra derrota, sendo que o sucesso foi registrado no grande cotejo do dia: Juventus 2 x 1 Real Madrid.
Disposta no 4-4-2 com Marchisio e Sissoko como coppia centrale di centrocampo, a Juve dominou todo o 1º tempo, quando fez 1 x 0 com um golaço de Del Piero (ao lado contra o ex Cannavaro - Afp), seu 41º na principal competição européia e assim descrito pela Gazzetta dello Sport: "Triangolazione Del Piero-Amauri-Del Piero. Il capitano bianconero sfrutta la linea difensiva della casa blanca, troppo alta, se ne va, e carica un destro formidabile da fuori area. Casillas è fuori posizione, cioè troppo fuori porta, e non ci può arrivare. Gol pazzesco".


De qualquer maneira, a vitória bianconera foi merecida e colocou o clube de Turim na liderança do Grupo H da Coppa delle grandi orecchie.

No último minuto de jogo, o brasileiro Zé Roberto completou o marcador que, na verdade, foi exageradamente severo com a equipe de Prandelli, que até jogou bem e criou várias chances de gol, mas acabou penalizada por suas falhas defensivas.
Jogando em Heerenveen, o Milan passou, com facilidade, pelo time da casa.
Com a histórica coppia Inzaghi-Shevchenko (125 gols insieme na Europa) na frente, municiados por Kaká, o Milan venceu por 3 x 1, com Jong-A-Pin (contra, em jogada de Kaká) e Gattuso (também su assist de Kaká) marcando na 1ª etapa, tendo Inzaghi (aproveitando assistência de Gattuso - acima contra o meia norueguês Grindheim - Dejong) anotado no 2º tempo seu 64º gol (recorde) na Europa antes que Pranjic descontasse cobrando pênalti aos 40'.
Também fora de casa, mais precisamente na capital da Sérvia, a Sampdoria venceu o Partizan (time do meia Juca, ex-Fluminense e Botafogo) por 2 x 1, com gols de Bonazzoli (à direita contra Obradovic - Reuters) e Dessena, tendo o senegalês Diarra realizado o tento do time da ex-Iugoslávia, que chegou a pressionar no finalzinho em busca do empate.
Por fim, no Friuli, a Udinese venceu o inglês Tottenham por 2 x 0, gols de Di Natale (cobrando pênalti - à esquerda - Debernardi) e Pepe - um em cada tempo, no que não chegou a ser uma vitória suada para os bianconeri, que tiveram o caminho facilitado pela expulsão do zagueiro O'Hara no início da ripresa.
Portanto, tudo somado, a Itália restou aprovada no teste settimanale.


Portanto, tudo somado, a Itália restou aprovada no teste settimanale.
Marcadores: Champions League, Copa U.E.F.A., Europa 2008/2009
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home